Nesta sexta-feira (23), a seleção chilena divulgou a lista de convocados para representar o país nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Benjamín Kuscevic, zagueiro do Fortaleza, aparece entre os 26 jogadores escolhidos para defender La Roja contra Argentina e Bolívia.
Além de Kuscevic, que atua no futebol cearense, a listagem conta com outros nomes que jogam em times brasileiros. Entre os convocados pelo técnico Ricardo Gareca estão Erick Pulgar, do Flamengo, e Eduardo Vargas, do Atlético Mineiro.
+ Confira a lista completa de convocados pela seleção do Chile
Kuscevic chegou ao Fortaleza nesta temporada, por contrato de empréstimo junto ao Coritiba, e tem vínculo válido até 31 de dezembro de 2024. Com o manto tricolor, o zagueiro já atuou em 29 partidas e marcou dois gols. O chileno também fez parte da campanha do título da Copa do Nordeste.
Essa não é a primeira vez que o zagueiro do Leão do Pici defende a seleção de seu país. Em junho, Kuscevic foi convocado pelo Chile para a Copa América. O jogador também atuou pela La Roja nas Eliminatórias, em 2023, quando ainda estava no Coxa.
Em busca de uma vaga na Copa do Mundo, a seleção chilena venceu apenas uma partida, empatou em duas oportunidades e sofreu três derrotas. A equipe está fora da zona de classificação, ocupando a oitava posição, com cinco pontos.
Com Kuscevic à disposição, a seleção chilena encara a Argentina no dia 5 de setembro, às 21h (horário de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aíres. No dia 10, La Roja enfrenta a Bolívia, no Manumental de Santiago.