De volta ao elenco, após ter sido convocado para a seleção chilena na Data FIFA, Benjamín Kuscevic vai enfrentar logo de cara o seu ex-time, o Palmeiras. Em entrevista coletiva na última quarta-feira (23) o atleta comentou sobre o atual bom momento que vive, a sua evolução como jogador desde a sua passagem pelo rival do próximo sábado e falou sobre a projeção para o confronto.
+ Veja datas e horários dos compromissos do Leão pelas 32ª e 33ª rodada do Brasileirão.
– Pessoalmente é um bom momento, eu sei. Acho que tem que viver cada momento com tranquilidade, nos bons não ficar muito acima, porque praticamente temos testes a cada três dias, e você pode estar num dia ruim. Mas isso não significa que você é um jogador bom ou ruim, você precisa ser consistente e eu tento manter a tranquilidade sempre. – afirmou o zagueiro.
Emprestado pelo Coritiba ao Fortaleza no início deste ano, Kuscevic acumula boas atuações no setor defensivo da equipe cearense e tem agradado ao treinador Juan Pablo Vojvoda. São 36 jogos na atual temporada, sendo 32 como titular, dois gols e o título da Copa do Nordeste.
– Aqui (no Fortaleza) joguei mais, quando cheguei no Palmeiras era um jogador mais jovem também, e quem estava lá vivia um momento melhor. Nunca tive nenhum problema nem com Abel, nem com os dirigentes, era só uma questão de competência e acho que agora estou melhor, mais maduro. Não tem muita desculpa, fui feliz lá (no Palmeiras), cresci e aprendi muito, me sinto agradecido, não posso falar nada de ruim. – avaliou.
Vindo da Universidad Católica, com passagem pela base do Real Madrid, o zagueiro chileno foi contratado pelo Palmeiras em 2020. Disputou 45 partidas pelo clube paulista, mas não se firmou na equipe de Abel Ferreira e acabou vendido ao Coritiba em 2023.
– Respeito o Palmeiras, é um grande clube, tenho muitos amigos lá e fui muito feliz. Sem dúvidas espero ter a lei do ex e sair com os três pontos do Allianz. – disse Kuscevic, em tom descontraído.
Neste sábado (26), o Leão do Pici viaja para enfrentar o Verdão no Allianz Parque, às 16h30 (horário de Brasília). O confronto pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro vale muito na disputa do título. Os visitantes estão em terceiro, enquanto os mandantes se encontram logo à frente, com quatro pontos a mais. Tudo sobre o pré e pós-jogo você confere aqui no Esporte News Mundo.