Futebol Internacional

Kyle Walker passa por cirurgia e pode ficar fora da Copa do Mundo

Foto: Divulgação / Manchester City

No último domingo (02), o lateral direito Kyle Walker, do Manchester City, sofreu uma lesão na perna esquerda durante a vitória por 6 a 3 sobre o Manchester United, pela Premier League. Por conta do problema, o jogador de 32 anos passou por uma cirurgia na última terça-feira (04), e corre o risco de ficar fora da Copa do Mundo do Catar. Walker é titular da Seleção Inglesa e jogador de confiança do técnico Gareth Southgate.

O Manchester City confirmou que o procedimento cirúrgico foi bem sucedido, mas evitou estipular um prazo de recuperação para Walker. De acordo com o clube, uma nova avaliação será feita no atleta e o período será divulgado em um momento mais oportuno. Enquanto isso, o jogador está fora de qualquer atividade e vai desfalcar a equipe do técnico Pep Guardiola em jogos da Premier League e Liga dos Campeões.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Como jogadores, temos que reconhecer que as lesões são parte integrante do jogo que amamos. Minha operação na terça-feira foi um sucesso e agora posso me concentrar na reabilitação e voltar à forma física. Estarei apoiando meus companheiros de equipe todos os dias da maneira que puder — escreveu Walker.

O experiente defensor já ficou fora da partida da última quarta-feira (05), quando o Manchester City venceu o Copenhagen por 5 a 0 em jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Com a ausência de Walker, Pep Guardiola deu chance ao espanhol Sergio Gómez, de 22 anos. O jogador, inclusive, finalizou a bola que acabou sendo desviada por Davit Khocholava no terceiro gol do Manchester City no jogo.

Walker também vai ficar fora no próximo sábado (08), às 11hs (de Brasília), quando o Manchester City terá pela frente o Southampton, em casa, pela Premier League. A tendência é que novamente Guardiola dê chance ao jovem Sergio Gómez. Na atual temporada, Kyle Walker disputou oito partida, mas não fez gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo