O Los Angeles Lakers seguem vivos nos playoffs da NBA. No último sábado, a equipe teve uma grande atuação coletiva para vencer o Denver Nuggets por 119 a 108 na Crypto.com Arena e diminuir a desvantagem na série para 3 a 1.
No jogo mais esperado da noite, se esperava mais um deslize dos Lakers para dar a vitória de bandeja para os Nuggets no final do confronto. Contudo, LeBron James apareceu, endureceu o jogo e foi o cestinha da equipe de Los Angeles. Apesar da vitória, a situação ainda é crítica e uma única vitória dos Nuggets dá a vaga para a franquia de Denver.
LeBron James e Anthony Davis dessa vez tiveram apoio de atletas como D’Angelo Russell, que zerou na terceira partida, e também Austin Rivers. Pelos Nuggets, Nikola Jokic fez o que pode, com um triplo-duplo de 33 pontos, 14 rebotes e 14 assistências, mas não foi capaz de impedir a derrota. Michael Porter Jr. foi outro que se destacou, com 27 pontos.
As equipes voltam a se enfrentar na segunda-feira (29), agora em Denver. Se vencerem, os Nuggets se garantem na semifinal da Conferência Oeste.
Outros jogos
Orlando Magic 112 x 89 Cleveland Cavaliers
Em um dos confrontos mais equilibrados dos playoffs, o Orlando Magic igualou a série após vencer dentro de casa. Franz Wagner sobrou na partida ao marcar 34 pontos e distribuir 4 assistências.
New Orleans Pelicans 85 x 106 Oklahoma City Thunders
A equipe de Oklahoma ficou mais próxima da classificação. Mesmo fora de casa, o time conseguiu a terceira vitória seguida sobre os Pelicans e, assim, fica a apenas uma vitória da classificação.
Miami Heat 84 x 104 Boston Celtics
O Celtics tomou a liderança da série mesmo atuando fora dos seus domínios. Com show da dupla Jaylen Brown e Jayson Tatum, que juntos marcaram 44 pontos, o time de Boston dá um passo importante rumo a classificação.