Futebol Internacional

Lamine Yamal anota outro recorde, Barcelona busca empate com Granada e segue invicto em LaLiga

Granada e Barcelona empataram na Andaluzia (Jorge Guerrero/AFP via Getty Images)

Jogador se tornou o mais jovem a marcar no Campeonato Espanhol e ajudou recuperação do Barça no segundo tempo; Zaragoza anotou os gols granadinistas

Jorge Guerrero/AFP via Getty Images

O Barcelona se manteve invicto em LaLiga 2023-24, mas não conseguiu o principal objetivo de vencer. Em jogo disputado na tarde deste domingo (8), no Estádio Nuevo los Cármenes, em Granada/ESP, Granada e Barcelona empataram em 2 a 2. Os donos da casa abriram vantagem de dois gols com Bryan Zaragoza no primeiro tempo, mas Lamine Yamal anotou outro recorde e Sergi Roberto empatou para o Barça na reta final da partida, válida pela nona rodada do Campeonato Espanhol.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

A bola mal rolou e o Granada abriu o placar. Na saída de jogo, Lucas Boyé recebeu passe na intermediária e acionou Zaragoza no lado direito da área. O meia bateu cruzado e marcou o primeiro aos 17 segundos de jogo. O Barcelona passou a ter o controle do jogo, mas os donos da casa foram mais eficientes e ampliaram a vantagem. Aos 28, Gumbau espetou Zaragoza no lado esquerdo de ataque. O meia entrou na área, gingou diante de Koundé e finalizou para anotar seu segundo.

O Barça manteve mais presença com a bola e conseguiu retomar ao páreo aos 45. Após tabelar na área, João Félix bateu cruzado e Lamine Yamal ficou com a sobra para empurrar ao gol vazio. Aos 16 anos e 87 dias, Yamal anotou novo recorde ao se tornar o jogador mais jovem a marcar um gol na história do Campeonato Espanhol.

No segundo tempo, a pressão catalã foi ainda maior. Animados por terem retornado à disputa da partida, a tática de aumentar a posse de bola e dominar o confronto ficou ainda mais evidenciada. O Barcelona empilhava chances, mas não conseguia marcar. Ou a pontaria era falha, ou André Ferreira defendia bem. As modificações tornaram o confronto um ataque contra defesa e, depois de tanta insistência, veio o empate. Aos 39 minutos, Balde recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Sergi Roberto completar na cara do gol.

A reta final do jogo foi bem animada. Autor dos dois gols do Granada, Bryan Zaragoza acertou a trave no que o time da casa mais fez em todo o jogo: usar os contra-ataques. O Barça chegou a virar o jogo aos 47 quando João Félix completou cruzamento e marcou de cabeça, mas a arbitragem de vídeo viu impedimento de Ferran Torres no lance, que atrapalhou a movimentação de André Ferreira. Oriol Romeu ainda tentou deixar sua marca no último lance, mas errou o alvo.

O resultado manteve o clube catalão invicto no Campeonato Espanhol, mas o time permaneceu no terceiro lugar com 21 pontos, três atrás do líder Real Madrid. Por outro lado, os rojiblancos seguem no 19º e penúltimo lugar, com seis pontos somados. Por causa da data Fifa, a próxima rodada será disputada daqui a duas semanas. O Granada vai enfrentar o Osasuna no Estádio Reyno de Navarra, em Pamplona/ESP, às 16h da sexta-feira (20), enquanto o Barcelona terá o Athletic Bilbao como adversário às 16h do domingo (22), no Estádio Olímpico Lluis Companys, em Barcelona/ESP.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo