Futebol Internacional

Lampard poderá apresentar mudanças no time principal do Chelsea

Foto: Clive Mason/Getty Images

Com a demissão de Graham Potter, o Chelsea confirmou o acerto com o técnico Frank Lampard até o final da atual temporada europeia. No cargo de maneira interina, o treinador terá a responsabilidade de tentar classificar o clube para a próxima edição da Liga dos Campeões. Neste sentido, Lampard poderá apresentar algumas mudanças na equipe titular do clube inglês.

Esta será a segunda passagem do treinador pelo Chelsea e alguns atletas que estão hoje no elenco já trabalharam com Lampard anteriormente. Este é o caso de Mason Mount, que poderá mudar o seu status dentro do clube. Nas últimas temporadas, principalmente com Thomas Tuchel e posteriormente com Graham Potter, o jogador perdeu espaço.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Recentemente a imprensa do Reino Unido chegou a apontar a possibiliade de Mount deixar o clube ao final da atual temporada. O destino poderia ser inclusive uma permanência na Premier League, mas desta vez para defender o Tottenham. Com a chegada de Lampard, Mount poderá ter uma nova oportunidade de mostrar o seu valor e principalmente melhorar os seus números dentro do Chelsea.

— Mason Mount sempre foi um jogador fantástico para mim — disse Lampard após o seu anuúncio oficial no Chelsea — Eu sei o que recebo de Mason e quero vê-lo se apresentar ainda mais dentro do campo. Ele é um grande jogador do Chelsea — completou Lampard sobre a possibilidade de dar mais oportunidades a Mount.

Até este momento na temporada, o jogador de 24 anos fez 32 jogos, tendo marcado três gols e ainda contribuído com três assistências. Os números são bastante inferiores aos da temporada passada, quando Mount disputou 53 jogos, marcou 13 gols e ainda deu 16 assistências. Mount sabe que precisa evoluir para permanecer no clube.

Foi justamente sob o comando de Lampard que o atleta teve sua primeira oportunidade no elenco profissional do Chelsea, logo após o período em que passou emprestado ao Vitesse, da Holanda.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo