Automobilismo

Lance Stroll celebra sexto lugar e pódio de Alonso, mas revela dores extremas no pulso: “Estavam pegando fogo”

Foto: Divulgação/Aston Martin

Neste último domingo (5), aconteceu o primeiro GP da temporada 2023 da Fórmula 1, no Bahrein Max Verstappen abriu a contagem e venceu a primeira corrida do ano. A prova também ficou marcada pelo retorno de Lance Stroll após o canadense sofrer um acidente de bicicleta que o tirou do período de pré-temporada.

+ Verstappen domina e vence o GP do Bahrein; Alonso faz ótima corrida e fica em terceiro

Largando na 8ª posição, Stroll teve um ótimo desempenho considerando que seus pulsos estavam longe do 100%. O canadense protagonizou algumas boas batalhas e no final terminou na 6ª colocação.

Em entrevista para a Sky Sports, Stroll revelou que seus pulsos estavam doendo tanto que pareciam estar pegando fogo e também explicou da sua batida em Alonso na primeira volta.

“Meus pulsos estavam pegando fogo e eu meio que derramei algumas lágrimas. Mais importante, nós permanecemos na pista e fizemos uma boa corrida”, concluiu.

Stroll sofreu o acidente de bicicleta por volta do dia 20 de fevereiro e acabou perdendo todo o período de pré-temporada, porém seu retorno para a abertura da temporada era muito questionado, visto que a equipe médica da Aston Martin previa sua volta para apenas o GP da Austrália, que acontece apenas no dia 2 de abril.

O canadense definiu que essas últimas duas semanas foram extremamente alucinante, mas se mostrou muito feliz por estar de volta guiando o AMR23.

“Foi uma intensa jornada durante duas semanas, as mais insanas duas semanas”, definiu o canadense.

Stroll também fez questão de elogiar seu companheiro, Fernando Alonso. O espanhol conquistou apenas o segundo pódio na história da Aston Martin,

“Foi um grande dia. Um grande dia para o time, com Fernando no pódio. É bom estar correndo e conseguir uns pontos”, finalizou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Fórmula 1 retorna no dia 17 de março, com os primeiros treinos livres do GP da Arábia Saudita. A corrida acontece no dia 19 de março.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo