Outro lado

Lanchonete zoa cabeça de Mbappé e jogador do PSG processa proprietário

Mbappé processa lanchonete por usar sem nome sem autorização (Foto: Foto: Franck Fife/AFP via Getty Images)

Brincadeira não passou batida pelos advogados do atacante, que alegaram uso do nome sem autorização prévia

Foto: Franck Fife/AFP via Getty Images

O dono de uma lanchonete de Marselha foi processado por Kylian Mbappé, do Paris Saint Germain, após o estabelecimento comparar, em um anúncio, o tamanho da cabeça do atacante com o saduiche vendido no local.

Mohamed Henni, que além de empresário é influenciador, utilizou o nome do jogador francês para vender seu kebab de coxa de frango (um sanduiche feito com pão e carne assada como um churrasquinho grego). O sanduiche custa 10 euros – o equivalente a R$ 53,82 na cotação atual.

A frase que causou polêmica tentava descrever a iguaria: “Pão redondo de padeiro, tão redondo quanto o crânio de Mbappé”.

Os advogados notificaram Henni, que é torcedor do Olympique de Marseille, alegando que a loja utiliza o nome do atleta sem autorização prévia, em uma ação que visa lucro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— O Sr. Henni utiliza o nome de Kylian Mbappé Lottin para fins comerciais e promocionais, sem ter obtido previamente seu consentimento explícito para esse uso — diz a carta divulgada por Henni.

O influencer, que tem quase dois milhões de seguidores, se mostrou revoltado e surpreso com o processo em uma publicação em suas redes sociais. Para ele, o jogador – que tem quase certa sua transferência para o Real Madrid – deveria se preocupar com outros temas.

+ Ana Maria Braga vai a jogo do Knicks e quase dá selinho em Spike Lee

— Você não tem vergonha, é só isso que tem para fazer? Mbappé está me processando, estou arrasado. Um jogador desse nível tem tempo para pensar em mim. Ele está usando seu tempo e dinheiro para me atacar – diz a publicação, que tem mais de 64 mil curtidas.

Henni ainda tentou se defender, afirmando que tudo não passa de uma peça de humor.

— Eu não estou machucando ninguém, sou um humorista — argumentou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo