Automobilismo

Lando Norris assina novo contrato com a McLaren, Leclerc renova com Ferrari 

Novo carro de Lando Norris para a temporada 2024.
Reprodução/Lando Norris

Na tarde desta sexta-feira (26) foi oficializada a renovação de contrato do piloto britânico pela equipe McLaren de Fórmula 1. O contrato de Norris encerraria ao final da temporada de 2025, tendo assinado um contrato longo ao final de 2022, mas a equipe de Woking se antecipou e garantiu a permanência da sua dupla de pilotos para a temporada de 2024 que deve se iniciar com os treinos de pré-temporada no Bahrein em Fevereiro.

A equipe britânica de automobilismo já havia assegurado um novo contrato para o segundo piloto na equipe de Fórmula 1, o australiano Oscar Piastri que fez a sua estreia na principal categoria da velocidade em Fórmula na temporada passada e surpreendeu com bons resultados e a proximidade de ritmo com o seu companheiro de equipe o já veterano Lando Norris. Piastri terá contrato com a “Papaya” até 2025, assinado ainda em Setembro de 2023. Apesar de não revelar o tempo de contrato, Norris deve permanecer pelo menos por mais três temporadas, de acordo com o site oficial da Fórmula 1.

Lando Norris permanece na McLaren na Fórmula 1.
Lando Norris permanece na McLaren na Fórmula 1.

Outro piloto que teve o seu contrato renovado foi o monegasco Charles Leclerc, desde jovem nas academias de desenvolvimento da Ferrari, e desde 2019 pilotando o carro número 16 da equipe de Maranello, o novo chefe da equipe italiana Fred Vasseur renovou com o primeiro piloto do time, em uma parceria que já resultou 5 vitórias e vinte e três pole positions. O companheiro de equipe de Leclerc, o espanhol Carlos Sainz Jr. têm contrato com “Il Cavallino Rapante” até o final desta temporada de 2024. O tempo do novo vínculo do monegasco com a Ferrari ainda não foi revelado, mas o que se pode confirmar é que tem longa duração.

Charles Leclerc extende vínculo com a Ferrari
Charles Leclerc extende vínculo com a Ferrari

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Tanto Charles Leclerc quanto Lando Norris tiveram bons resultados em 2023, no campeonato de pilotos o ferrarista terminou na quinta colocação com 206 pontos tendo conquistado 6 pódios. Já o piloto da McLaren terminou na sexta colocação com 205 pontos, um a menos que o monegasco, e tendo conquistado 7 pódios, subindo para 9 se considerarmos os resultados das corridas sprint disputadas nos sábados dos Grandes Prêmios.

Classificação final do campeonato de pilotos de 2023.
Classificação final do campeonato de pilotos de 2023.

No Campeonato Mundial de Construtores, a McLaren teve um início mais inconstante que a Ferrari, mas terminou a temporada de forma animadora, a equipe de Maranello foi mais constante durante o meio da temporada de 2023 e portanto terminou o campeonato na frente dos ingleses. A Ferrari terminou em terceiro lugar com 406 pontos enquanto a equipe de Woking superou na reta final a Aston Martin pela quarta colocação final com 302, mais de cem pontos de diferença, mas em nível de performance a reta final da equipe sob comando de Zakk Brown ficou otimista para a temporada de 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo