Automobilismo

Lando Norris fala da possibilidade da exclusão do GP da Bélgica na F1

Divulgação / Twitter: McLarenF1

Neste final de semana, a Fórmula 1 retorna as atividades com o GP da Bélgica após um período de férias. Os bastidores está gerando várias discussões sobre o calendário para a próxima temporada.

O circuito de Spa-Francorchamps que é uma das pistas mais tradicionais da categoria ainda não está garantido para 2023, com isso gerou indignação do piloto Lando Norris da possível ausência.

“Será triste. Acredito que muitas coisas hoje em dia são sobre dinheiro, é um negócio. É uma pena. Um dos circuitos mais legais da temporada.” disse Norris.

O Pacto da Concórdia, atual acordo que rege a F1, é válido até 2025 e prevê o máximo de 24 corridas por temporada, limite que deve atingir em 2023. No próximo ano, duas etapas já estão confirmadas: o GP de Las Vegas (que será uma corrida noturna) e o GP do Catar. Tem conversas para o GP da África do Sul, em Kyalami, ser reincluída na categoria.

Lando Norris, GP da Bélgica, em 2021

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O contrato do circuito belga termina neste final de semana. O GP da França, em Paul Ricard, é favorito em não sediar mais as provas do automobilismo, mas a Bélgica aparece logo na sequência.

“É uma corrida histórica (Bélgica) para a F1, assim como Mônaco que, pelo que sei, sequer paga para estar no calendário. Mesma coisa com Monza. Sinto que estas deveriam estar no calendário enquanto a F1 existir.” finalizou o piloto da McLaren.

Max Verstappen já declarou que não gostaria que o GP da Bélgica saísse do calendário e definiu como sua “corrida favorita”. O piloto da Red Bull alertou o crescimento de corridas de rua na F1.

“Seria uma grande pena perder Spa. É minha pista favorita no mundo. Acho que é um circuito incrível num carro de F1, ou em qualquer carro, para ser honesto, com as curvas de alta velocidade e o andamento que tem no geral.” disse o atual campeão da Fórmula 1.

O circuito belga passou recente por reformas para melhorar a segurança. Novas áreas de escape foram incluídas, caixas de brita em algumas curvas e barreiras de proteção foram realocadas para permitir a extensão das áreas de escape já existentes.

A Fórmula 1 volta das férias de verão neste domingo com o GP da Bélgica, a primeira das nove etapas restantes no ano de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo