Neste domingo (23), aconteceu o GP da Hungria que teve Max Verstappen como vitorioso, mas o holandês acabou tendo seu prêmio quebrado por um amigo. Na comemoração do pódio Lando Norris, que ficou em 2º lugar, fez a sua clássica champanhada só que ao fazer isso ele derrubou o troféu de Verstappen e acabou quebrando o prêmio do seu colega.
+ Fórmula 1 anuncia renovação de GP da Hungria até 2032
Na hora, Norris não percebeu, porém alguns segundos depois tanto o britânico quanto Verstappen olharam e começaram a rir juntos. Infelizmente, o troféu da etapa húngara é feito de porcelana e segundo o jornalista Sándor Mészáros, o vaso leva cerca de seis meses para ser produzido e custa em torno de 40 mil euros (mais de R$ 213 mil), então apesar dos pilotos terem levado na boa os chefes da corrida ficaram incomodados.
Nas redes sociais, Max Verstappen comentou sobre o ocorrido com algumas fotos e vídeos do momento exato em que a dupla percebeu o troféu quebrado. O holandês colocou no post: ‘Obrigado Lando Norris!”.
Na coletiva após a festa no pódio, Lando Norris comentou sobre o ocorrido e “culpou” Max Verstappen pelo acontecimento na comemoração.
“Não sei o que aconteceu exatamente (risos), o Max colocou muito na beirada (risos), melhor ele segurar na próxima. Acabou caindo, mas não é meu problema é dele (risos).”
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Apesar da tragédia no momento do pódio, Verstappen e a Red Bull conseguiram um recorde histórico na temporada. A equipe austríaca com a vitória na Hungria chegou no seu 12º triunfo seguido e superou a McLaren, que era dona do recorde mais vitórias consecutivas na F1 com 11 vitórias.
Enquanto do lado britânico, Lando Norris computou seu oitavo pódio na carreira e pela primeira vez em 11 anos a McLaren sobe ao pódio em dois finais de semana seguido.