Fortaleza

Laterais do Fortaleza voltam a ser decisivos, e aumentam ainda mais a vantagem do Fortaleza na final do Cearense

Publicado em

Fortaleza vence o primeiro jogo da final do Cearense (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)
— Continua depois da publicidade —

O Fortaleza venceu o Ceará, no primeiro jogo da final do Campeonato Cearense, pelo placar de 2×1. O resultado aumenta ainda mais a vantagem do time tricolor, que pode perder até por um gol de diferença, que ainda assim será campeão.

Dois atletas, mais uma vez, foram decisivos para o Fortaleza. Tinga e Bruno Melo, laterais direito e esquerdo, respectivamente, fizeram os gols, que garantiram a vitória do Leão do Pici.

Dos pés desses dois atletas já saíram muitas conquistas para o Fortaleza. Acessos, títulos e resultados históricos, todos esses momentos marcantes da história do clube, tiveram, em algum momento, a participação de ambos. E nessa quarta-feira (30), não foi diferente.

Publicidade

Bruno Melo fez o gol que abriu o placar, aos 37′. No lance do gol, o atleta chocou sua cabeça com a do adversário, e precisou sair de campo na ambulância, apesar disso, não passou de um susto. O lateral já está recuperado. Entretanto, ainda no primeiro tempo, o Ceará chegou ao empate com gol de Rafael Sobis.

No segundo tempo, o Leão do Pici voltou melhor e dominou as ações da partida. No entanto, o gol demorou a sair. Apenas nos acréscimos, mais precisamente nos 46′, Tinga aproveitou rebote da zaga adversária para marcar o gol que daria a vitória para sua equipe.

Segundo jogo da final, onde será definido o grande campeão, acontecerá apenas no dia 21 de outubro, com mando de campo do Fortaleza. Até lá, as duas equipes focam no Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile