Atuar na Europa é o sonho da maioria dos jogadores, principalmente poder jogar nas grandes ligas europeias, esse é o caso de Danilo, lateral do Bochum, que está jogando em território alemão a 11 temporadas.
O jogador revelado pelo Grêmio, saiu do Brasil com apenas 19 anos para jogar no Áustria Lustenau, três anos depois acertou a sua ida para o Ingolstadt, para jogar na segunda divisão da Alemanha.
— Minha chegada à Alemanha foi boa, não tive tanta dificuldade para me adaptar igual quando fui para a Áustria. O nível do futebol alemão é mais alto, mas consegui me ambientar rápido. Minha maior dificuldade foi aprender o idioma, mas a minha sorte é que tinham dois brasileiros no Ingolstadt que já estavam há algum tempo na Alemanha e foram me ajudando — relembrou o lateral.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube
Danilo atuou no Ingolstadt durante quatro temporadas e conquistou o título da 2. Bundesliga, a segunda divisão alemã, tendo se transferido para o Hoffenhein na temporada 15/16, mas não teve tantas oportunidades, acertando então a sua ida para o Bochun.
Pelo Bochum, Danilo jogou grande parte das partidas que acumulou como profissional, tendo feito 189 jogos pela equipe, com três gols e 14 assistências, sendo campeão da 2. Bundesliga pelo clube.
— Foi muito legal ter conquistado esses dois títulos. Pelo Ingolstadt, foi muito marcante porque foi a primeira vez que o clube venceu o campeonato. Já pelo Bochum, ganhamos num período difícil. O time estava há 11 anos na segunda divisão e não conseguia retornar à elite, e poder ajudar o Bochum a voltar à Bundesliga foi muito satisfatório — disse o jogador.
Por fim, Danilo fala que o objetivo da temporada do Bochun é se livrar do rebaixamento e se manter na elite do futebol alemão.
— Me sinto muito feliz por estar aqui. O sonho de muitos jogadores é atuar em umas das ligas mais forte do mundo, e poder estar disputando a Bundesliga e a 2. Bundesliga por tanto tempo é uma grande realização para mim — finalizou Danilo