Copa do Mundo - Qatar 2022

Lateral da Seleção, Danilo exalta professores, médicos e garis: ‘verdadeiros heróis da nação’

Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

O lateral-direito da Seleção Brasileira, Danilo, publicou na manhã desta quarta-feira (30) uma mensagem em que exalta os trabalhadores e rejeita o rótulo de herói por parte dos jogadores. O defensor que está no Qatar para a disputa da Copa do Mundo fez uma reflexão sobre o papel dos atletas e afirmou que jogar futebol é ‘apenas’ um dom diferente com a capacidade de influenciar as pessoas.

– Os verdadeiros heróis de uma nação, estão nas salas de aulas, educando as próximas gerações, nos hospitais ou ambulâncias salvando vidas, curando doenças, ou nas ruas recolhendo o que nós deixamos. Estão nos metrôs e ônibus cheios, lotados, dirigindo ou se apertando e já começando o dia ‘ lutando ‘ por um espaço, ali dentro e na vida – disse Danilo, antes de completar.

+ Pela segunda Copa seguida, a Argentina chega na última rodada precisando do resultado para se classificar

+ Argentina e Polônia buscam classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo

– Nós atletas temos ‘apenas‘ um dom diferente, uma oportunidade e uma posição privilegiada para influenciar. Sermos heróis da nossa própria jornada, da nossa própria história. Desse lugar, eu apenas sugiro: Faça tudo colocando todo seu coração, sua alma, sua essência. No mínimo a recompensa será a satisfação de ter se entregado e feito todo o possível. Imponha limites mas não se coloque limites – concluiu o lateral. 

Danilo jogou apenas a primeira partida do Brasil na Copa do Mundo 2022. O lateral-direito se recupera de uma lesão sofrida no tornozelo esquerdo no jogo contra a Sérvia, no dia 24 de novembro. Por conta do incômodo, ele ficou fora da segunda rodada contra a Suíça, na última segunda, e também não jogará o próximo duelo da Seleção.

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O próximo jogo da Seleção Brasileira está marcado para esta sexta-feira (02), contra Camarões, às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail, em Doha, pela última rodada do Grupo G da Copa do Mundo 2022. O Brasil já está classificado para as oitavas de final, mas pode confirmar a liderança da chave contra os camaroneses.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo