Internacional

Lateral do Inter aparece na lista das 60 maiores promessas do futebol mundial

Ricardo Duarte/Internacional

Na última quinta-feira (7), o jornal inglês “The Guardian” publicou uma lista com 60 jogadores, nascidos em 2004, que surgem como as maiores promessas do futebol mundial. Entre os nomes, aparece o lateral-direito Vinicius Tobias, 17 anos, do Internacional, e que já está vendido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

A matéria conta a história de Vinicius Tobias e traz uma frase de José Boto, olheiro do clube ucraniano, que teria indicado a contratação do garoto: “Ele é um número 10 jogando como lateral-direito”. Vendido por 6 milhões de euros e sem nunca ter estrear no profissional colorado, o lateral vai embarcar para o leste europeu em fevereiro de 2022, quando completa 18 anos.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Atualmente, o jogador atua no Sub-20 do Inter. Na temporada 2021, ele disputou 17 jogos, entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil da categoria, com um gol marcado e uma assistência. Foram 1.242 minutos em campo.

Além de Vinícius Tobias, outros três atletas brasileiros aparecem na lista divulgada pelo “The Guardian”: os atacantes Ângelo, do Santos, Matheus Nascimento, do Botafogo, e Savinho, do Atlético-MG.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo