Internacional

Lateral próximo do Internacional já se envolveu em polêmica com a Seleção; relembre

Photo by Kevin C. Cox/Getty Images

O Internacional está muito próximo de anunciar a contratação do lateral direito Mário Fernandes. O jogador, que pertence ao CSKA Moscow, também atua pela Rússia, tendo jogado inclusive uma Copa do Mundo. Tudo isso, inclusive, em virtude de uma polêmica do jogador com a Seleção Brasileira, ainda em 2011, onze anos atrás.

Quando ainda jogava pelo maior rival do Internacional, o Grêmio, Mário Fernandes foi convocado para dois amistosos da Seleção Brasileira contra a Argentina. Após viajar e estar presente no jogo de ida, optou por não encontrar a equipe para a volta. Isto é, o lateral “rejeitou” a convocação para defender o Brasil, alegando estar focado no Grêmio.

A partir de então se iniciaram diversas especulações sobre Mário Fernandes que teve, inclusive, câmeras apontadas para seu apartamento. Por conta disso, a assessoria de imprensa do lateral chegou a divulgar uma nota oficial, afirmando que o jogador passava por um momento de “alta carga emocional”, o que o impediria de se apresentar em alto nível na Seleção.

Outra versão do fato vem da família de Mário Fernandes. De acordo com o jornal “El País”, Mário Fernandes não reagiu bem após ficar na reserva de Danilo, no jogo de ida do Superclássico. Diante então de um “descaso” da comissão técnica, o lateral optou por focar as atenções em cuidar da própria saúde e no Grêmio.

Na epoca, curiosamente, o treinador da Seleção Brasileira era o atual comandante do Internacional, Mano Menezes. Apesar de na ocasião não ter criticado Mário Fernandes, o técnico praticamente fechou as portas para um retorno, que só ocorria em 2014, já com Dunga, antes do lateral se naturalizar para atuar pela Rússia.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Apesar de afirmar não se arrepender da decisão, Mário Fernandes demorou para falar abertamente sobre o tema. Conforme declaração para o site “ESPN”, o lateral se sentiu incomodado pelo excesso de câmeras, e afirmou que pediria desculpas diretamente ao técnico Mano Menezes, que, agora, deve o comandar no Internacional. Ou seja, ao que tudo indica ambos já conversaram e se acertaram.

– Fiquei chateado porque tinha um monte de câmeras viradas para o meu apartamento, parecia que eu era um ladrão e tinha matado alguém, e não foi isso que aconteceu. Na seleção, nada me incomodou. Pedidos de desculpa farei diretamente a ele (Mano). Errei, mas acontece (risos) – disse na epoca o lateral Mário Fernandes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo