São Paulo

Lateral Ravena está de volta ao São Paulo após convocação para a Seleção Sub-20

Lateral Ravena do São Paulo (Foto: Leandro Lopes/CBF)
Foto: Leandro Lopes/CBF

Convocada para a Seleção Brasileira Sub-20, a lateral Ravena voltou aos treinos do São Paulo na segunda-feira (18). Em fase final de recuperação após uma sobrecarga no sacroilíaco, a jogadora pode ser utilizada no Brasileirão Feminino.

Ravena não entrou em campo na vitória do São Paulo por 4 a 0 contra o Avaí Kindermann na terça-feira (19), válido pela segunda rodada, mas é provável que o treinador Thiago Viana utilize a lateral já no próximo duelo. Esta é a segunda temporada de Ravena na equipe principal do Tricolor.

Enquanto isso, Ravena celebrou a convocação para o período preparatório visando o Campeonato Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, de 01 a 09 de abril, na Granja Comary, em Teresópolis. São 27 jogadoras convocadas, mas apenas 22 seguirão para o Equador.

O Sul-Americano começa no dia 11 de abril. A Seleção vai jogar contra o Chile, no dia 12, depois vai pegar a Bolívia, no dia 14, a Venezuela, no dia 18, e encerra a fase de grupos contra a Colômbia, no dia 20. Todos os jogos vão ser no Estádio Modelo Alberto Spencer, em Guayaquil, no Equador.

A atleta, que mostrou-se animada com a oportunidade de defender a equipe sub-20, participa das seleções de base desde a categoria sub-17.

– Estou muito feliz e grata por essa convocação, é uma grande oportunidade e farei de tudo para poder representar o nosso país da melhor forma e, se Deus quiser, também no Sul-Americano. A professora Rosana tem feito um ótimo trabalho com a gente e tenho levado muitos aprendizados.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Lateral Ravena do São Paulo (Foto: Leandro Lopes/CBF)
Ravena com a camisa do Brasil – Foto: Leandro Lopes/CBF

Quando é o próximo jogo do São Paulo Feminino?

O São Paulo de futebol feminino volta a jogar na sexta-feira, 22 de março, contra a Ferroviária, no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, às 19h (de Brasília). A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

O canal Sportv vai transmitir o duelo ao vivo para todo o país. Quem é assinante GloboPlay pode acompanhar no aplicativo do celular, tablet ou smartv.

Convocadas para a Seleção Brasileira Sub-20

A técnica Rosana Augusto convocou 27 atletas para o período de treinamentos visando o Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Futebol Feminino. Ravena, do São Paulo, está na lista ao lado de outras cinco atletas.

Acompanhe a lista completa a seguir.

Goleiras:
Mari Ribeiro – Internacional
Rillary – Corinthians
Eluiza – São Paulo

Defensoras:
Guta – UCF Soccer (EUA)
Ana Beatriz – São Paulo
Rebeca – Cruzeiro
Duda Mineira – Corinthians
Guimarães – Botafogo
Letícia – Flamengo
Grazy – Ferroviária
Gi Fernandes – Corinthians
Ravena – São Paulo
Monique – Ferroviária

Meias:
Marzia – Internacional
Ana Luiza Hansen – Ferroviária
Lara Dantas – IMG Academy (EUA)
Carol Firmino – Fluminense
Pyetra – Grêmio
Vendito – Ferroviária
Amaral – São Paulo

Atacantes:
Ana Flávia – São Paulo
Milena – São Paulo
Canali – FC Prime (EUA)
Pamela – Ferroviária
Maia – SSG Essen (ALE)
Gisele – Grêmio
Pietra – Princeton University (EUA)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo