Medalhista Olímpica de Bronze em Tóquio, Laura Pigossi conquistou, na noite deste sábado, o título do Mundo Tênis Open, o WTA 125 de Florianópolis, disputado nas quadras de saibro do Super 9 Tennis Park, no Jurerê Sports Center, no bairro de Jurerê In. O evento tem premiação de US$ 115 mil.
A paulistana e a polonesa Maja Chwalinska fecharam com chave de ouro a semana derrotando na final a dupla da ucraniana Valeriya Strakhova e da italiana Nicole Huergo por 7/6 (7/3) 6/3 em jogo realizado em quadra coberta por conta da persistente chuva. Laura tem um título de simples de WTA 125 conquistado no ano passado em Buenos Aires, na Argentina, e ergue seu primeiro troféu nível WTA em casa e primeiro caneco ao lado da parceira que se juntou de última hora para o evento.
As duas tenistas ficaram maravilhadas em levarem para casa o troféu do torneio, o gatinho Dompa, feito pelo artista plástico Jotapê: “É uma sensação incrível poder ganhar meu primeiro título WTA de duplas aqui no Brasil , levar o Dompa pra casa, eu queria muito e poder conseguir esse título aqui pra mim é muito especial e poder fechar o ano com ele é muito especial”, vibrou Pigossi que comentou sobre jogar a final em quadra coberta: “As adversidades sempre acontecem, mas tivemos que adaptar muito nosso jogo para esse tipo de quadra, não favorecia tanto e isso faz a gente uma parceria mais completa”.Chwalinska comentou sobre a conquista e o troféu peculiar: “Foi muito legal jogar aqui, amei, foi nossa primeira vez juntas, nunca tinha levado um troféu assim para casa, esse troféu acho que é o meu favorito, é interessante, vou deixar bem guardado na minha casa”.
Laura vinha de final semana passada na dupla em Buenos Aires e semi na semana anterior no Chile: “Nessa gira eu não tinha parceira de dupla, em cada torneio anterior eu conseguia minha parceira da semana seguinte, acabei fazendo semi, final e agora campeã. Isso prova que quando você está preparada você pode pegar as oportunidades que aparecem e talvez eu tava tão focada nas simples, querendo tanto algo que as coisas na dupla acabaram fluindo mais . Isso mostra e levo como lição que as coisas podem acontecer mais naturalmente não só quando você se bitola em algo que você quer tanto que às vezes tem dúvida. O fato de eu ter curtido mais a dupla, ter jogado sem responsabilidade ter realmente aproveitado cada segundo, levo como um aprendizado para simples”.
Agora Laura descansa por alguns dias e já focará para a temporada de 2025 onde a meta é entrar direto nos Grand Slams em simples: “
Treino duas semanas e já vou para a Austrália, ainda vou decidir onde vou jogar. Essa próxima semana descanso uns dias, quero poder jogar a Austrália bem e depois a gente vê. Comecei a pensar, mas agora no momento vou desconectar nesse começo dessa semana, a meta para 2025 será a mesma, poder entrar direto nos Grand Slams, fazer alguns ajustes, não só no jogo, mas mentais, tem muita coisa que eu posso melhorar e isso vai me levar onde quero chegar”.
SEMIS E FINAIS DE SIMPLES ACONTECEM NESTE DOMINGO A PARTIR DAS 11H
Por conta da chuva, os jogos de simples foram adiados para este domingo a partir das 11h com a argentina Maria Carle encarando a qualifier suíça Ylena In-Albon, 342ª. Não antes das 12h, Chwalinska enfrenta a francesa Leolia Jeanjean na outra semi. A final será jogada a partir das 15h30.
INFORMAÇÕES DE INGRESSOS
Por conta do cancelamento da rodada deste sábado, o ingresso do mesmo valerá para este domingo. Caso o torcedor desejar poderá solicitar o reembolso integral a partir do dia 10 pelo Blueticket no telefone (48) 991964485
O torneio tem atletas de 22 países com o Brasil, Argentina, Estados Unidos, Lituânia, França, Rússia, Bielorrússia, Egito, República Tcheca, Hungria, Portugal, Espanha, Colômbia, Polônia, Chipre, Grécia, Grã-Bretanha, Romênia, Itália, Peru, Ucrânia e Canadá.
PROGRAMAÇÃO DOMINGO (8/12):
Quadra Central
11h – [1] Maria Carle (ARG) vs [Q] Ylena In-Albon (SUI)
Não antes das 15h30 – Final de Simples
Quadra 112h –
[8] Leolia Jeanjean (FRA) vs [7] Maja Chwalinska (POL)
O Mundo Tênis Open tem o patrocínio da MundoTênis Tours, FILA, 1XBET,
Unique, Baía Sul Hospital e Habitasul. Os patrocinadores institucionais são a Super 9 Tennis Park , Jurerê Sports Center, Rafa Nadal Academy e SAE. Os hotéis oficiais são o Jurerê il Campanario e Jurerê Beach Village.