Na manhã desta terça-feira (22) a Argentina estreou com derrota na Copa do Mundo do Qatar. Amplo favorito, o país sul-americano foi surpreendido pela Arábia Saudita, que triunfou por 2 a 1. Isso depois de sair ganhando na primeira etapa, com gol do craque Lionel Messi, de pênalti, e ter três tentos anulados por impedimento, sendo dois de Lautaro Martínez.
O centroavante argentino, então, lamentou os erros individuais da equipe. Em entrevista para a imprensa, e disponível no perfil oficial da seleção Argentina no Twitter, Lautaro Martínez reforçou a necessidade de correções para brigar pela vaga nos últimos dois jogos, diante de México e Polônia que, na teoria, não superiores aos sauditas.
– Perdemos a partida por erros nossos, principalmente no segundo tempo. Existem detalhes que fazem a diferença e temos de corrigir esses erros. No primeiro tempo devíamos ter marcado mais gols, mas isso é uma Copa do Mundo e, agora, nos restam duas finais – afirmou Lautaro Martínez para a imprensa.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo do Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Além da tabela, que agora aumenta a pressão para a Argentina, a derrota também foi dolorida. Com expectativa de triunfo tranquilo, a seleção de Messi e Lautaro Martínez foi superada de virada, o que resultou em muitas críticas da imprensa do país. Diante disso, o centroavante reafirmou – assim como o camisa 10 – a dor deste revés.
– Essa derrota dói muito. Tínhamos uma grande esperança de começar a Copa do Mundo ganhando para dar tranquilidade. Mas agora acabou, passou, e temos que treinar e se preparar para o que está por vir – finalizou Lautaro Martínez, que espera marcar seu primeiro gol em Copas na próxima rodada, no sábado (26), diante do México.