Futebol Internacional

Lautaro perde pênalti, Spezia surpreende e supera a Inter de Milão

Foto: Gabriele Maltinti/Getty Images

Pela 26ª rodada do Campeonato Italiano, a Inter de MIlão visitou o Spezia, nesta sexta-feira (10). O objetivo da equipe do técnico Simone Inzaghi era tentar encurtar a distância para o Napoli, que está na liderança da competição nacional. Apesar disso, a Inter acabou saindo de campo derrotada em um jogo que Lautaro desperdiçou um pênalti. O Spezia venceu por 2 a 1 com gols de Maldini e Nzola; Lukaku descontou.

A primeira chance de perigo veio aos quatro minutos. Após lançamento de bola a frente, Lukaku escorou de cabeça para Gosens, que serviu Lautaro. O argentino avançou pelo meio e chutou de fora da área no cantinho, mas o goleiro Dragowski fez boa defesa para afastar o perigo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Inter teve a sua grande chance aos 13 minutos, quando a arbitragem marcou pênalti. Lautaro Martínez foi para a cobrança e mandou no canto esquerdo, mas o goleiro Dragowski foi para a bola e espalmou para escanteio, evitando assim o primeiro gol da equipe visitante.

Aos 28 minutos, Mkhitaryan pegou de primeira da entrada da grande área após bola rebatida pela defesa, mas mandou por cima do gol. A Inter voltoua ter chance aos 35, quando Lautaro chutou meio travado pela marcação e a bola ficou com o goleiro Dragowski. Aos 41, o argentino teve outra chance quando avançou em velocidade pelo meio e chutou, mas novamente o goleiro do Spezia defendeu, desta vez mandando para escanteio.

Na volta para o segundo tempo, o Spezia voltou com algumas mudanças, mas quem chegou marcando foi a Inter de Milão. No primeiro minuto, Lukaku recebeu lançamento, dividiu com o goleiro e conseguiu dar sequência ao lance. A jogada seguiu com cruzamento de Darmian para gol de Lautaro, mas a arbitragem marcou impedimento de Lukaku no começo do lance e anulou o gol.

Aos 10 minutos, em jogada rápida pela direita, Nzola recebeu e conseguiu proteger a bola. Com um lindo giro, o jogador tocou de lado de deixou Daniel Maldini em condições. Com um chute de primeira, o jogador mandou no canto direito e abriu o placar: Spezia 1 a 0.

Atrás do placar, a Inter se lançou ao ataque em busca do empate e chegou a fazer algumas mudanças. Aos 24 minutos, Çalhanoglu, que havia acabado de entrar em campo, trouxe da direita para o meio e chutou pra fora de perna direita. O empate veio aos 38 minutos, quando o árbitro deu pênalti para a Inter. Lukaku bateu de perna esquerda no canto esquerdo do goleiro e igualou o placar: 1 a 1.

Não demorou muito e o Spezia conseguiu o seu segundo gol. Em lance confuso na área, a arbitragem marcou mais um pênalti, o primeiro para o time da casa. Nzola foi para a cobrança e mandou no canto esquerdo de Handanovic, que foi na bola, mas não alcançou: Spezia 2 a 1. A Inter ainda teve chance com Dumfries, que cabeceou após cruzamento, mas Dragowski defendeu.

COMO FICA:

Com a derrota, a Inter permanece com 50 pontos, 15 a menos que o líder Napoli. A equipe ainda pode perder a posição para a Lazio, que ainda joga na rodada. O Spezia chegou aos 24 pontos e abriu vantagem para a zona de rebaixamento.

A Inter de Milão volta a campo na próxima terça-feira (14), quando visita o Porto, pela fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. No Campeonato Italiano, o próximo compromisso será no dia 19 de março, em casa, diante da Juventus. O Spezia, por sua vez, joga no dia 17 de março, fora de casa, contra o Sassuolo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo