Futebol Internacional

Lautaro pode desfalcar a Inter de Milão em jogo da Liga dos Campeões

Foto: Divulgação / Inter de Milão

A Inter de Milão perdeu os seus últimos dois jogos válidos pelo Campeonato Italiano, o que colocou a equipe do técnico Simone Inzaghi apenas com a nona posição da tabela e com oito pontos a menos do que o líder Napoli. Agora o foco da equipe muda para a Liga dos Campeões, mas o objetivo de recuperação permanece. Na próxima terça-feira (04), atuando em casa, a Inter de Milão enfrenta o Barcelona em jogo direto em busca da classificação para as oitavas da competição continental.

Precisando do resultado positivo, o técnico Simone Inzaghi já está no período final de preparação de seus jogadores para o jogo. No entanto, poderá ter um grande desfalque no setor ofensivo. Durante a entrevista coletiva aonde abordou suas expectativas para o jogo, o treinador italiano não confirmou a presença de Lautaro Martínez, que vem sofrendo com o grande número de jogos deste começo de temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— O Lautaro fez um exame durante a manhã e nada foi destacado, mas ele está cansado e terminou o jogo com a Roma cansado. Vamos colocá-lo apenas em um treino parcial e conversar com os médicos sobre o que poderemos fazer. Ainda não posso confirmar que ele vai para o jogo, mas Brozovic e Lukaku estão fora. As condições de Lautaro e Gagliardini vamos precisar avaliar — disse Inzaghi.

Lautaro Martínez atuou em todos os 10 jogos oficiais da Inter de Milão na atual temporada europeia, tendo sido titular em oito oportunidades. Em apenas um jogo, contra o Spezia, na 2ª rodada do Campeonato Italiano, Lautaro foi substituído após ter iniciado como titular. Ainda com relação ao ataque, existia a possibilidade de um retorno de Romelu Lukaku, que vem se recuperando de uma lesão sofrida em agosto, mas a volta do atacante ainda não será neste momento.

Tendo que administrar os desfalques, Simone Inzaghi também pensa em uma recuperação da Inter de Milão na temporada europeia. A equipe tem exatamente cinco vitória e cinco derrotas na temporada, mas a fase recente tem sido um fator de preocupação. Para retomar o momento positivo, Inzaghi só enxerga uma alternativa: vencer.

— A faísca se reacende com as vitórias, com os resultados. Amanhã é uma grande oportunidade, sabendo que vamos enfrentar uma equipe muito forte, provavelmente uma das melhores da Europa. Eles têm qualidades e teremos que jogar um jogo de corrida, agressividade e determinação. Para um momento como este, será muito importantes conseguir a vitória. Queríamos no sábado e infelizmente não foi possível — concluiu Inzaghi.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo