Laver Cup 2020 é cancelada

A organização da Laver Cup comunicou via redes sociais, na última sexta (17), o cancelamento da edição 2020 do torneio. O evento continuará com sua sede em Boston e ganhou nova data, de 24 a 27 de setembro de 2021.

Leia a nota:

“Os organizadores do evento anunciaram hoje que a Laver Cup não será realizada em 2020, mas voltará a Boston em 2021, uma medida provocada por mudanças feitas no calendário do tênis internacional que criaram um conflito de calendário com outros grandes eventos internacionais de tênis.”

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o calendário do tênis já teve diversos campeonatos cancelados, como o Torneio de Wimbledon, Grand Slam mais antigo do circuito que só voltará em 2021.

Em contrapartida o US Open segue com sua data original entre os meses de agosto e setembro e Roland Garros, que seria realizado em maio, segue com data confirmada entre o final de setembro e o início de outubro.

A Laver Cup é um torneio amistoso de tênis, não conta pontos para o ranking da ATP, que reúne os melhores tenistas em atividade divididos entre Time Europa e Time Mundo. Em 2019 o Time Europa comandado por Roger Federer e Rafael Nadal venceu o Time Mundo pelo placar total de 13×11.

Foto: Clive Brunskill/Divulgação/Laver Cup

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo