Futebol Internacional

Lazio sai na frente, mas Napoli vence de virada e assume a liderança do Italiano

Lazio Napoli
Photo by ANDREAS SOLARO/AFP via Getty Images

Fora de casa, o Napoli conseguiu uma importante vitória contra a Lazio por 2 a 1 neste sábado, 3, no Olímpico. Após sair em desvantagem, o time de Luciano Spaletti empatou no primeiro com gol de Minjae e virou após grande pressão no segundo tempo com tento de Kvaratskhelia. O triunfo napolitano colocou a equipe empatada na liderança da Serie A italiana com o Milan

A primeira oportunidade do jogo foi da Lazio e entrou. Felipe Anderson desceu pela direita, aos quatro, cruzou para Zaccagni na entrada da área, que girou, dominou e bateu rasteiro para abrir o placar. Quem esperava um Napoli mais ofensivo para tentar o empate viu um time ainda sem entender muito bem o que aconteceu. O rápido ataque dos donos da casa deu muita tranquilidade para o time de Sarri, que passou a trabalhar mais a bola e se defender bem.

Aos poucos, o Napoli pressionava mais a saída de bola adversário e tentava a roubada de bola para igualar o marcador. Aos 25 minutos, a primeira grande chance veio em vacilo de Milinkovic-Savic, que perdeu a bola e viu Kvaratskhelia finalizar próximo ao gol. Treze minutos depois foi a vez de Minjae aproveitar escanteio e cabecear, o goleiro Provedel ainda chegou a tirar a bola, mas já havia passado a linha e entrado. O empate trouxe um jogo mais equilibrado e muito mais cadenciado pelas equipes com a bola. No entanto, o Napoli se arriscava mais e buscava virar o jogo, que se encaminhava para ter um fim de primeiro tempo sem emoções. Aos 46, Lozano dividiu com Marusic dentro da área, mas as cabeçada se acertaram e ambos ficaram caídos no chão. O atacante do time de Spaletti acabou levando a pior e precisou ser substituído causando preocupação.

O segundo tempo começou com o Napoli já em busca o segundo gol na partida. Politano puxou rápido contra-ataque, acionou Kvaratskhelia, que chutou, mas Provedel apareceu em cima para bloquear o chute. Três minutos depois novamente apareceu Kvara para driblar duas vezes o defensor, cruzar para Zielinski, que cabeceou e o goleiro defendeu novamente. Sem respirar, Di Lorenzo achou Osimhen livre, que cabeceou e a bola bateu na trave.

A pressão já era gigante do Napoli, que veio para o tudo ou nada e fez tudo isso em menos de cinco minutos. Ainda Kvaratskhelia teve mais uma chance de fazer o segundo dos visitantes, mas mandou para fora. O sufoco napolitano dos minutos iniciais do segundo tempo deu uma leve pausa em que a Lazio, após mudanças de Sarri, conseguiu se defender melhor e fechar os espaços. No entanto, Kvara foi premiado após as várias tentativas e conseguiu seu gol após rebote dentro da área, aos 15.

O segundo gol, no entanto, trouxe calma para o jogo de uma forma geral. A Lazio, não conseguia atacar e se desorganizava em campo pelo empate, enquanto o Napoli apenas controlava o tempo. Algumas oportunidades como a cabeçada de Felipe Anderson, que ficou com Menet, e os possíveis pênaltis em Savic e Cataldi apenas tumultuaram ainda mais o jogo para os mandantes, que não se encontraram mais em campo. A última tentativa saiu aos 45 minutos já com Pedro puxando contra-ataque e batendo rasteiro pela linha de fundo.

Com a vitória, o Napoli foi a 11 pontos e assumiu a liderança ao lado do Milan. A Lazio, por outro lado, é a sétima colocada com oito pontos. O time biancocelesti volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, 8, às 16h (de Brasília), diante do Feyenoord pela Liga Europa. Os napolitanos enfrentarão o Liverpool, na quarta, às 16h, pela Champions League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo