Z - Futebol Agência ENM

Lazio x Roma: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Arte: ENM

Um clássico por si só já tem muita importância carregada pela história, glórias e tradição trazidas através dos tempos. Ao se falar no Derby della Capitale, disputado entre Lazio x Roma, esses itens são elevados à potência máxima e ainda são mais visados e acirrados quando há disputa real entre eles por um único objetivo. Na tarde deste domingo (19), às 14h,, as equipes irão se enfrentar no Estádio Olímpico, em Roma/ITA, pela 27ª rodada da Serie A 2022-23 e uma vitória é fundamental para o grande passo desse ano: a vaga na Uefa Champions League da próxima temporada.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

No Campeonato Italiano, os laziale ocupam o terceiro lugar com 49 pontos, enquanto os romanistas estão na quinta posição, com 47. Ambos tropeçaram na última rodada. Os biancocelesti empataram com o Bologna sem gols, enquanto os giallorossi foram derrotados em casa pelo Sassuolo por 4 a 3. Em âmbito continental, momentos opostos: a Loba avançou às quartas de final da Uefa Europa League, enquanto as Águias foram eliminadas na Uefa Europa Conference League. Para o clássico deste fim de semana, o técnico da Lazio Maurizio Sarri não poderá contar com o meia Matías Vecino, suspenso, e com o atacante Ciro Immobile, lesionado. Na Roma, José Mourinho terá o desfalque apenas do zagueiro Marash Kumbulla, suspenso.

Retrospecto

O Derby della Capitale, também chamado de Derby di Roma ou Derby Capitolino foi disputado pela primeira vez em 8 de dezembro de 1929, com vitória simples da Roma por 1 a 0. Desde então, em jogos oficiais, foram 181 clássicos, com 50 vitórias e 179 gols da Lazio, 67 triunfos e 225 tentos da Roma, além de 65 empates. Ao levar em consideração apenas jogos do Campeonato Italiano, são 43 triunfos da Lazio, 57 da Roma e 60 empates.

Ficha técnica de Lazio x Roma

Horário – Domingo (19), às 14h (horário de Brasília).

Local – Estádio Olímpico, em Roma/ITA.

Arbitragem de campo – Davide Massa, auxiliado por Stefano Alassio e por Davide Imperiale, com Fabio Maresca como quarto árbitro.

Arbitragem de vídeo – Aleandro di Paolo, auxiliado por Antonio Rapuano.

Onde assistir – ESPN 4 e Star+.

Possíveis escalações

Lazio – Ivan Provedel; Elseid Hysaj, Nicolò Casale, Alessio Romagnoli e Adam Marušić; Danilo Cataldi, Sergej Milinković-Savić e Luis Alberto; Pedro Rodríguez, Felipe Anderson e Mattia Zaccagni. Técnico: Maurizio Sarri.

Roma – Rui Patrício; Gianluca Mancini, Chris Smalling e Roger Ibañez; Nicola Zalewski, Bryan Cristante, Nemanja Matić e Stephan El Shaarawy; Lorenzo Pellegrini e Paulo Dybala; Tammy Abraham. Técnico: José Mourinho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo