Ponteiro do Piacenza, Leal encerrou mais uma temporada de destaque na Itália com medalha e vaga na Champions League
O ponteiro cubano naturalizado brasileiro Yoandy Leal conquistou no último sábado (06) mais um pódio em sua passagem pelo voleibol da Itália. Pelo Piacenza, o ponteiro fez um jogo de destaque e venceu a disputa do terceiro lugar do Campeonato Italiano após superar o Milão por 3 sets a 0 (25/19, 28/26 e 25/21).
Com o triunfo, Leal e seu time garantiram vaga na disputa da próxima edição da Champions League, principal campeonato do vôlei europeu. Na partida decisiva pelo bronze, o jogador foi o segundo maior pontuador do jogo, com 15 pontos, e teve ótimos percentuais nos fundamentos: 68% de aproveitamento no ataque (13 de 19) e 52% de positividade na recepção.
O jogador, que atuou pela primeira vez no clube italiano, analisou sua temporada de estreia e projetou o que espera para o próximo ano, em que permanecerá no Piacenza. Ele termina o ciclo 2022/2023 com o título da Copa Itália.
“A temporada foi boa, a gente conseguiu ganhar a Copa Itália, conseguimos a vaga na Champions, então foi uma temporada produtiva!”, analisou Leal.
“Da minha parte, foi uma experiência muito boa, no meu primeiro ano no Piacenza. A gente conseguiu chegar a um nível muito alto. Espero conseguir fazer isso por mais um ano. Como eu sempre falo, é importante ganhar títulos, então ano que vem quero fazer ainda melhor, voltar mais forte que nessa temporada, conquistar o Campeonato Italiano e fazer uma boa Champions League!”, projetou o ponteiro à Pro Sports, agência do atleta.
Yoandy Leal faz parte da lista de 30 nomes inscritos para a disputa da Liga das Nações pela Seleção Brasileira de vôlei, comandada por Renan Dal Zotto. No entanto, os nomes confirmados no campeonato ainda serão divulgados pelo treinador.