Futebol Internacional

Leandrinho, ex-Inter, brilha na K-League e comanda vitória do Daejeon Citizen

Foto: Divulgação / Daejeon Hana Citizen

A estreia do atacante Leandrinho na K-League não poderia ter sido melhor. Com um gol e uma assistência, o brasileiro brilhou na vitória do Daejeon Hana Citizen por 2 a 0 sobre o Gangwon, na madrugada deste sábado (25). Desde 2020 no futebol sul-coreano, o atacante debutou na divisão de elite do país e comemorou ter iniciado o campeonato com o pé direito.

— É muito importante para mim ter marcado esse gol e ajudado a equipe a sair com a vitória. É meu primeiro ano na K-League e isso me dá confiança para continuar trabalhando e crescendo dentro do campeonato — celebrou o camisa 70 da equipe.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Leandrinho chegou ao Daejeon em 2022 e foi um dos principais protagonistas em levar o clube de volta a divisão de elite após sete anos. Agora, pela K-League, o atacante projeta sua segunda temporada pela equipe.

— O primeiro ano sempre é difícil a adaptação, mas agora eu estou mais adaptado ao clube. Continuar fazendo meu trabalho para crescer mais e mais. Vamos pensar jogo a jogo com os pés no chão para galgar coisas grandes na temporada. Temos um time muito batalhador e acredito que possamos chegar longe na competição — projetou Leandrinho.

Revelado pelas categorias de base do Internacional, o atacante Leandrinho iniciou sua carreira fora do Brasil em 2015 pelo Arouca, de Portugal. O jogador de 28 anos ainda acumula passagens por Dila Gori, da Geórgia, Maccabi Netanya, de Israel, e Sheriff, da Moldávia, antes de desembarcar no futebol sul-coreano em 2020.

Na Coreia do Sul, o atacante brasileiro atuou pelo Seoul E-Land entre 2020 e 2021, antes de acertar sua ida ao Daejeon Hana Citizen em 2022. Ao todo, o brasileiro soma 98 jogos, com 24 gols e 20 assistências no futebol sul-coreano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo