O Los Angeles Lakers confirmou uma lesão no tendão do pé direito de LeBron James e deu um prazo de três semanas para reavaliar o caso do astro. LeBron sentiu a lesão durante um ataque no terceiro quarto mas se manteve em quadra para garantir a vitória na primeira das três partidas da série fora de casa. LeBron voltou antes da equipe, que terminou a série com mais uma vitória e uma derrota, para avaliar seu caso com a equipe médica dos Lakers.
Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
As três semanas já garantidas fora das quadras preocupa o Los Angeles Lakers nesse final de temporada regular. Serão 10 dos últimos 19 jogos da equipe sem LeBron James por conta da lesão, o que pode comprometer uma corrida por uma vaga nos playoffs mesmo após toda a movimentação antes da trade deadline para conseguir um time competitivo.
Os Lakers ocupam a 11ª posição, primeira fora do play-in, mas está a apenas uma vitória de diferenças do New Orleans Pelicans e do Utah Jazz e a quatro do quarto colocado da conferência, o Phoenix Suns.
O substituto direto escolhido pelo técnico Darvim Ham para a vaga de titular é Troy Brown Jr., que faz uma de suas melhores temporadas na liga mas não entrega a capacidade decisiva de LeBron James em quadra. Ele foi titular nos últimos dois jogos dos Lakers: anotou apenas dois pontos na derrota contra o Memphis Grizzlies e entregou um jogo excelente contra o Oklahoma City Thunder com 19 pontos.
Outros jogadores que podem assumir a vaga de LeBron James após a lesão são Austin Reaves, Lonnie Walker IV e Rui Hachimura, que chegou primeiro nas trocas feitas pelos Lakers mas perdeu espaço desde que Jarred Vanderbilt e Mo Bamba chegaram.