Neste último domingo (24), os fãs da Ferrari e de Charles Leclerc colecionaram mais um momento de tristeza pela briga do título. Na volta 18 do GP da França o monegasco acabou rodando e bateu, com isso teve que abandonar a prova. Esse incidente de Leclerc tem muitas semelhanças com o acidente de outro piloto da Ferrari no GP da Alemanha de 2018.
+ Verstappen se torna piloto com mais corridas pela Red Bull
O ano era 2018, naquela temporada a Ferrari contava com um Sebastian Vettel inspirado e disposto a brigar com a Mercedes até o fim, o alemão havia começado a temporada com vitórias na Austrália e no Bahrein, depois voltou a vencer no Canadá e em Silverstone.
Chegando no GP da Alemanha daquele ano, Vettel tinha uma vantagem de oito pontos sobre Hamilton e corria na sua casa. No sábado o alemão fez a pole e viu o britânico ter problemas no carro e ficar apenas na 14ª posição. No domingo o piloto da Ferrari tinha uma prova tranquila até as voltas finais quando começou a chover e na volta 51 ele errou a curva e bateu, com isso Hamilton que se aproveitou da chuva teve caminho livre para vitória e para assumir a liderança do campeonato.
Depois disso Vettel só venceu no GP da Bélgica e seu rival, Hamilton, venceu sete das últimas 10 corridas e conquistou seu quinto título mundial da Fórmula 1.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A tristeza e decepção de Vettel em 2018 no GP da Alemanha parece estar de volta nessa temporada de 2022 com Leclerc, o monegasco teve um incidente no último GP da França que o tirou de uma vitória extremamente importante para a disputa do título contra Verstappen e surpreendentemente ambos incidentes tem algumas semelhanças.
Para começar ambos os pilotos vinham de vitórias nas corridas anteriores, Vettel em Silverstone e Leclerc na Áustria, e curiosamente as duas corridas vencidas foram nas casas dos seus rivais, Hamilton e Verstappen.
A segunda semelhança é que ambos os pilotos fizeram a pole no sábado e largariam da primeira posição no domingo.
Os dois pilotos começaram a temporada vencendo no Bahrain e na Austrália, e tinham vantagens consideráveis sobre seus rivais.
A grande diferença entre o momento dos dois é que Vettel liderava o campeonato por oito pontos e Leclerc estava 38 pontos atrás de Verstappen.
É claro que para Leclerc a temporada está longe de acabar, com 10 corridas faltando o monegasco vai precisar tirar vantagem de 63 pontos de Verstappen, então a missão será extremamente difícil para um piloto que infelizmente comete alguns erros e uma equipe que também erra demais.