Automobilismo

Leclerc analisa GP da Hungria e afirma distância entre os rivais: ‘Estamos muito atrás’

Charles Leclerc lamenta mais um fim de semana ruim (Foto: Divulgação/Ferrari)

Leclerc lamenta erros prórpios e da Ferrari em péssimo GP da Hungria

Foto: Divulgação/Ferrari

Neste último domingo (23), tivemos o GP da Hungria que foi extremamente melancólico para os fãs ferraristas que viram Leclerc e Sainz terminarem na sétima e oitava posição, respectivamente. Depois de mais um péssimo fim de semana, o monegasco confirmou o que todos tem visto nas últimas semanas, que a Ferrari está muito distante dos rivais na frente.

+ Lando Norris quebra troféu de 1º lugar de Max Verstappen na celebração do pódio

Ao longo da corrida, Leclerc foi andando em um ritmo ok, mas nada dentro do esperado do que a Ferrari realmente é capaz. Entretanto, os problemas ficaram evidentes quando na primeira parada a equipe italiana levou incríveis nove segundos para trocar os pneus de Charles. Na reta final, na segunda parada, o monegasco voltou ao pit stop e dessa vez passou de limite de velocidade, com isso foi punido com 5 segundos.

Essa punição resultou em que Leclerc caísse do sexto lugar para o sétimo, George Russell foi o grande beneficiado desse erro do monegasco e das falhas recorrentes da Ferrari.

“O pit-stop foi bastante lento e tivemos uma penalidade de 5s por excesso de velocidade no pit-lane. Portanto, novamente, foi um fim de semana difícil. Honestamente, é frustrante no geral. Como piloto, senti que, com o ritmo que temos hoje, ninguém realmente percebe quando você sente que está fazendo um bom trabalho com o carro que tem. E, sempre que está fazendo um trabalho ruim, todo mundo percebe”, lamentou Leclerc.

“A situação é difícil, mas, no fim das contas, faz parte do jogo. Agora estamos atrás [das rivais], e isso foi confirmado ao longo dos últimos três finais de semana. Então, há muito trabalho a ser feito novamente. Honestamente, hoje sinto que o carro foi muito pior do que parecia”, finalizou Leclerc.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A Fórmula 1 retorna na próxima sexta (28), com os treino livre 1 e a classificação da corrida de domingo. No sábado (29), teremos a classificação rápida para a corrida Sprint que acontece horas depois. No domingo (30), acontece o GP da Bélgica às 10h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo