Neste último domingo (19), aconteceu o GP da Arábia Saudita que contou com um desempenho bem abaixo de Charles Leclerc. O monegasco largou na 12ª posição e começou a prova com pneus macios, onde ele foi bem, porém depois com outros pneus ele sofreu e ficou longe do objetivo.
Antes da corrida, Leclerc havia sido punido com 10 posições e largou na 12ª posição, porém no início foi bem e figurou no top 4, mas quando colocou os duros o desempenho caiu.
“O stint com os macios foi muito bom, mas aquele com os pneus duros, muito difícil de entrar no DRS, então fiquei para trás em 1s5, 1s6 e lutei para chegar mais perto do que isso, mas honestamente estamos perdendo desempenho. Isso é o que eu vou lembrar de hoje”, lamentou Charles.
Charles acabou ficando atrás do seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, porém o monegasco teve um ritmo de corrida e classificação melhor que o do espanhol. Nas entrevistas, Leclerc fez questão de diminuir este fato e falou que isto não importa.
“Não estou muito interessado em mostrar isso. Para ser sincero, quero brigar pelas primeiras posições, e por enquanto estamos um pouco em dificuldade, então precisamos trabalhar para melhorar”, finalizou o titular da Ferrari.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Mesmo com o resultado ruim conquistado por Leclerc, este 7º lugar foram os primeiros pontos do monegasco na temporada. Agora, Charles soma seis contra os 20 de Sainz.
A Fórmula 1 volta daqui duas semanas nos dias 31 de março e 2 de abril, quando acontece o GP da Austrália.