Com o Leeds United cada vez mais próximo da zona de rebaixamento da Premier League pela segunda temporada seguida, a diretoria do clube inglês novamente recorre à iniciativa de mudar o comando técnico para que haja mudança de atitude dentro do campo. Trazido sobre esse contexto ao ser contratado, o clube anunciou a demissão do técnico Jesse Marsch da equipe. A sequência de resultados ruins no Campeonato Inglês, sem vencer desde o último mês de novembro, foi decisiva para a saída.
Marsch chegou ao Leeds há pouco menos de um ano, em substituição a Marcelo Bielsa. Com uma trajetória baseada em sucesso pelos clubes geridos pela Red Bull, foi contratado pelos Peacocks para, apesar de uma ruptura difícil causada pelo sucesso do antecessor em recolocar o time na elite do futebol da Inglaterra, manter a equipe na primeira divisão. E conseguiu. Porém, a campanha na atual temporada foi irregular e a sequência mais recente de reveses resultou em sua saída. Em sua carreira, Marsch foi auxiliar técnico da seleção dos Estados Unidos, do Princeton Tigers/EUA e do Leipzig. Como treinador, esteve à frente do CF Montréal, do New York Red Bulls, do Salburg e do Leipzig, os três últimos controlados pelo conglomerado austríaco. Pelo Leeds, foram 11 vitórias, dez empates e 16 derrotas em 37 jogos.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Com Jesse Marsch, deixam o clube também os assistentes René Marić, Cameron Toshack e Pierre Barrieu. Enquanto a diretoria afirma agir com calma para definir quem será o novo treinador da equipe inglesa, comandam interinamente a equipe o trio de assistentes composto por Michael Skubala, Paco Gallardo e Chris Armas. Com 18 pontos conquistados em 20 rodadas, o Leeds United ocupa a 17ª posição, empatado com o Everton, que está na zona de rebaixamento, mas, além de estar melhor nos critérios de desempate, os Brancos têm dois jogos a menos. Um destes duelos atrasados será disputado nesta quarta-feira (8), às 17h, contra o Manchester United, em Old Trafford, na cidade de Manchester/ING, pela oitava rodada da Premier League 2022-23.