Nesta quinta (16), aconteceu a cerimônia de posse do novo presidente do Botafogo, João Paulo Nabuco de Magalhães Lins em General Severiano, a sede do clube. Além disso, o grande evento também promoveu a eleição e posse da nova Mesa Diretora do Conselho Deliberativo, eleição dos componentes do Conselho Fiscal, da Junta de Julgamento e Recursos e da Comissão Permanente do Conselho Deliberativo.
A celebração foi repleta de homenagens e comemorações, principalmente no considerado e esperado momento “solene”, em que João Paulo recebeu o broche, representando assim a sua posse na presidência do alvinegro. Bastante emocionado, ele afirmou: “A responsabilidade de representar o Botafogo é imensa. E eu vou honrar, podem ter certeza disso“.
O ex-presidente Durcesio Mello foi destaque entre os homenageados da noite. Ele recebeu grandes elogios pelo enorme e incrível trabalho feito nos últimos 4 anos, levando o time da série B, para o topo do Brasil e da américa. O seu mandato terminou, porém o seu tempo no Glorioso continua, pois, após deixar o cargo, se tornou membro do Conselho de Administração da SAF, e que por ordens de João Paulo, será nomeado um dos 4 embaixadores do clube. O presidente em entrevista reforçou a importância de Mello para a história alvinegra:
– Olha, o Durcesio é um herói alvinegro. Ele possibilitou, dando todo o apoio, carinho, que o John viesse pro Brasil, ficasse no Botafogo, construísse esse momento do Botafogo, ele é a pessoa indicada pra representar o Botafogo na SAF. Então, eu tenho certeza que ele vai desempenhar esse papel muito bem, e que esse caminho deles juntos, vão trazer muitas coisas positivas para o nosso Botafogo. – Disse João Paulo.
Outro ponto alto da festividade, foram as palavras de Carlos Augusto Montenegro que se emocionou ao mencionar o seu trajeto até a presidência e enaltecer as conquistas de 2024. O histórico dirigente foi mais um dos que elogiaram o ex-presidente Durcesio pelo excelente trajeto de recuperação feito em seu mandato, chegando a afirmar: “Esse é o maior presidente que o Botafogo já teve“. Ademais, Montenegro em entrevista também se mostrou confiante para o novo comando de João e para os campeonatos de 2025, inclusive o mundial:
– Espero um grande 2025, a gente agora vai disputar tudo, ganhar é consequência. Vamos fazer um bom campeonato brasileiro, uma boa libertadores e uma boa copa do Brasil. O campeonato mundial de clubes é o primeiro, tenho muita fé, irão chegar novos jogadores, o importante é a gente participar e competir de igual pra igual, o ganhar é uma consequência, o Botafogo já ganhou tudo esse ano, agora vai tudo ser tranquilidade. – Disse Montenegro.