São Paulo

Lei do ex a vista: São Paulo reencontra atletas com passagem pelo clube

Bissoli em ação pelo Avaí em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro
André Palma Ribeiro/Avaí F.C.

A partida contra o Avaí neste domingo (25) às 20h, além de ser a despedida do São Paulo com sua torcida, reserva reencontro com atletas com passagens pelo clube. Na equipe catarinense, três jogadores já vestiram a camisa do Tricolor Paulista na carreira: Bruno Cortez, Rodrigo Freitas e Guilherme Bissoli (os últimos dois, revelados nas categorias de base).

Primeiramente, Bissoli foi revelado nas categorias de base do São Paulo, no entanto, não teve muito espaço no time profissional, deixou o Tricolor em 2018 com apenas três partidas e rumou para o Athletico Paranaense. No CAP, rodou uma série de empréstimos: Cruzeiro, Fernando (PAR) e Avaí. Aos 24 anos, o jovem é destaque dos catarinenses e artilheiro da equipe no Brasileirão com 13 gols.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Na sequência, Rodrigo Freitas subiu para os profissionais em 2018, mas foi ganhar espaço a partir de 2020, ao ser emprestado ao Portimonense (POR). Em seu retorno, com Hernán Crespo, foi utilizado nove vezes e marcando gols: no Paulista de 2021, marcou contra o Ituano de pênalti. Sem acordo para renovação de contrato, deixou o São Paulo em janeiro deste ano para reforçar o Avaí. Na atual temporada, o jogador tem nove jogos com o clube catarinense, segundo o portal Ogol.

Por último, Bruno Cortez não foi revelado pelo São Paulo, mas vestiu a camisa do clube entre 2012 e 2013, foram 91 jogos e dois gols marcados em sua trajetória no clube. O lateral teve uma série de empréstimos até deixar o Tricolor em 2016: Benfica (POR), Criciúma e Albirez Niigata (JPN). Na sequência, defendeu o Grêmio por cinco temporadas até chegar ao Avaí em 2022. Pelo clube catarinense, o veterano tem 33 jogos na atual temporada.

Para ficar ligado nas últimas notícias do São Paulo, acesse o Esporte News Mundo.

Com expectativa de bom público no estádio, mais de 30 mil ingressos já foram vendidos e a promessa dos últimos 90 minutos em campo com Morumbi cheio. Na quarta-feira (28), a delegação viaja para a Argentina em Córdoba para a disputa da grande final da Copa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle (ECU).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo