Ela aconteceu novamente, uma lei famosa no mundo do futebol, a lei do ex. Em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o América-MG foi derrotado pelo Fortaleza, por 2 a 1, no Independência, em Belo Horizonte. O gol da equipe alviverde foi marcado pelo atacante Wellington Paulista, que entrou na partida na etapa complementar.
E por que lei do ex? Pois o atacante que hoje defende o América, jogou três temporadas com o Fortaleza, entre 2019 e 2021. Contando jogos pelo Campeonato Brasileiro, esse foi o primeiro gol marcado por Wellington Paulista na competição em 2022. Ele já havia marcado na Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.
Veja também: Com show de Galhardo, Fortaleza vence América-MG fora de casa
Veja também: MPMG pede suspensão de shows e eventos não esportivos no Mineirão; entenda
No recorte da temporada 2022, segundo dados do site de estatísticas o Gol, o atacante tem um total de 1242 minutos jogados em 24 jogos disputados pelo Mineiro, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Foram seis gols marcados e uma assistência anotada. Isso por conta de algumas lesões que Wellington Paulista sofreu durante a temporada. A título de comparação, o jogador disputou quase dobro de partidas em todas as três temporadas em que esteve no Fortaleza do que nesta em que está no América.
Com o resultado negativo dentro de seus domínios, o Coelho ocupa a oitava posição, com 45 pontos ganhos e pode ser ultrapassado caso o Botafogo vença o Internacional, no Rio de Janeiro. O técnico Vagner Mancini terá a semana cheia para preparar o América para o próximo confronto que será contra o Flamengo, no próximo sábado (22), às 19h, no Independência, em Belo Horizonte.
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.