Arsenal domina Leicester e assegura liderança da Premier League

Leicester Arsenal
Divulgação / Arsenal

Neste sábado (25), o Arsenal aproveitou a oportunidade e superou o Leicester por 1 a 0 no King Power Stadium, em duelo na 24ª rodada da Premier League.

Os Gunners foram dominantes no primeiro tempo com grande volume de jogo, mas o adversário conseguiu impedir a derrota parcial no placar antes do intervalo.

No entanto, Gabriel Martinelli precisou de apenas um minuto no segundo tempo para conseguir definir a vitória do Arsenal diante de um inofensivo Leicester.

Com a vitória, o Arsenal abriu cinco pontos em relação aos rivais Manchester City (52) e Manchester United (49), garantindo mais uma rodada na liderança.

Arsenal foi dominante do início ao fim

Em relação à derrota para os Red Devils, o Leicester fez duas mudanças com Ndidi ganhando o espaço de Mendy no meio-campo e Praet substituindo o lesionado James Maddison. Do outro lado, Arteta fez apenas uma (e importante) alteração, com a entrada de Gabreil Martinelli no lugar de Nketiah.

Cumprindo com as expectativas, os Gunners dominaram completamente a posse de bola durante todo o primeiro tempo, diante de um defensivo Leicester que apostou nas possíveis oportunidades de contra-ataque.

A equipe de Mikel Arteta acumulou finalizações durante todo o primeiro tempo com jogadas bem construídas, mas as definições estavam abaixo da média no terço final. Com isso, em 25 minutos, o Arsenal acumulou seis finalizações, mas zero chutes no alvo.

O Arsenal pensou ter aberto o placar com um golaço de Trossard de fora da área, acertando o ângulo do goleiro adversário após cobrança de escanteio, mas o VAR foi acionado e detectou que o goleiro Ward estava tendo uma mão interceptada por White dentro da área.

Na sequência, a equipe de Arteta novamente balançou as redes com Ihenacho concluindo firme após chute ruim de Zinchenko. No entanto, o impedimento foi marcado e os Gunners foram para os vestiários com o zero no placar.

Leicester não teve chances reais de gol no segundo tempo

Entretanto, logo no primeiro movimento do segundo tempo, Gabriel Martinelli abriu o placar. Driblando os adversários no flanco esquerdo, Trossard fez o passe nas pernas de Souttar e acionou o brasileiro no movimento de infiltração da área para concluir no canto.

Bukayo Saka também foi às redes logo na sequência após mais uma grande jogada de Martinelli, deixando o jovem no 1v1 contra o goleiro, mas o impedimento foi marcado detectando posição irregular do brasileiro.

Mesmo com mais posse de bola, o Leicester encontrou bastante dificuldade técnica e falta de espaços para criação de jogadas. A primeira finalização no alvo ocorreu apenas aos 29 minutos, depois que Dewsbury-Hall tentou um chute de fora da área.

Colocando mais atacantes em ação, o Leicester tentou ensaiar uma pressão final, mas o jogo ficou muito paralisado por conta de lesões e o Arsenal tranquilamente segurou a vantagem para vencer mais um jogo importante na Premier League.

FICHA TÉCNICA
LEICESTER 0-1 ARSENAL

Data: 25/02/2023, 11:00
Estádio: King Power Stadium
Competição: Premier League 2022/23  – 24ª Rodada

Gols: 2T 1′ Gabriel Martinelli (ARS)

Substituições – LEI: J.Vardy (K.Ihenacho); Y.Tielemans (Tetê); P.Daka (D.Praet); B.Soumaré (W.Ndidi); Ricardo Pereira (T.Castagne)

Substituições – ARS: E.Nketiah (Trossard); T.Partey (M.Odegaard); T.Tomiyasu (O.Zinchenko)

Leicester City (4-2-3-1): Danny Ward; Timothy Castagne, Harry Souttar, Wout Faes, Victor Kristiansen; Kiernan Dewsbury-Hall, Wilfred Ndidi; Tete, Dennis Praet, Harvey Barnes; Kelechi Iheanacho.

Arsenal (4-3-3) Aaron Ramsdale; Ben White, William Saliba, Gabriel Magalhaes, Oleksandr Zinchenko; Martin Odegaard, Jorginho, Granit Xhaka; Bukayo Saka, Gabriel Martinelli, Leandro Trossard.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo