Palmeiras

Leila critica postura do Flamengo e alfineta Landim em relação a negociação da Libra: ‘a soberba do Flamengo é enorme’

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A mandatária do Palmeiras, Leila Pereira, demonstrou insatisfação com a demora dos clubes para organizar uma liga brasileira. Ela também criticou a postura do Flamengo nessas negociações e não escondeu o incômodo com o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.

Ela concedeu entrevista coletiva na apresentação de Richard Ríos e Artur, nesta sexta-feira (14), e não aliviou ao ser perguntada sobre as discussões da liga e a postura do presidente do Flamengo.

– Sempre me dei bem com o Landim, mas preciso me posicionar. Vou dar um exemplo prático: na Libra, determinados assuntos precisam ser decididos por unanimidade. Sou contra unanimidade, quando isso acontece você não vai decidir nada. Tenho certeza que 99% dos clubes são, o Flamengo não é. Tentamos votar o fim dessa unanimidade, que seja por maioria. O presidente do Flamengo foi contra, mas por que tudo tem que ser do jeito que o Flamengo quer? – disse.

Para ela, o Flamengo precisa aceitar uma flexibilidade para negociar junto aos demais clubes da Libra para chegar à um consenso que seja o ideal para a maioria.

– A soberba do Flamengo é enorme, eles precisam baixar a bola. Não é assim que se faz um futebol saudável, não pode um dirigente por vaidade ficar com picuinha boba – afirmou.
O bloco da Libra (Liga do Futebol Brasileiro), é formado por 18 equipes, incluindo Flamengo e Palmeiras, e visam um acordo com a Liga Forte Futebol do Brasil, que conta com 26 equipes, para criar uma competição única no país.

Os blocos divergem em relação à divisão de receitas a partir de quando a liga começar a existir.

– Não vou admitir clube nenhum usar de soberba para prevalecer qualquer linha de raciocínio. O Palmeiras não vai se curvar à soberba de ninguém. Se tem determinados clubes que se acham melhores e acham que o futebol brasileiro é pequeno para eles, que vão jogar na Europa. Lá o Real Madrid está esperando… trouxeram o Marcelo que fez um estrago danado… não aguentei – disse, em relação ao confronto da final do Campeonato Carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo