O atacante Lelê pode não entrar mais em campo pelo Fluminense em 2024. Após sair do jogo contra o Colo-Colo, do Chile, em uma maca e com a perna imobilizada, exames revelaram que o jogador sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito.
+Marquinhos: a boa nova em um início de ano marcado por ausências no Fluminense
+Fluminense lidera provisoriamente na Libertadores e mira Brasileirão
Lelê se lesionou aos 40 minutos do segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Colo-Colo, do Chile, na última terça-feira (9), no Maracanã. O atacante levou a pior numa dividida com o zagueiro uruguaio Saldívia e deixou o campo chorando. Ele foi embora do Maracanã com a perna imobilizada.
O Fluminense optou por não divulgar o prazo exato de recuperação de Lelê. No entanto, lesões desse tipo geralmente demandam um período de reabilitação de 6 a 8 meses. Portanto, há a possibilidade de o atacante retornar aos gramados em outubro, no cenário mais otimista. No caso de complicações ou um processo de recuperação mais longo, ele poderia voltar a jogar apenas em 2025.
O desempenho de Lelê não atingiu a expectativa dos torcedores até o momento. Embora seja o artilheiro do Fluminense na temporada com seis gols em 13 partidas, o atacante era alvo de críticas. No jogo contra o Colo-Colo, do Chile, foi vaiado quando pegou na bola em alguns lances.
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece na Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com os três pontos somados diante do Colo-Colo, o Fluminense assumiu a liderança do Grupo A e está com quatro pontos. O Tricolor carioca volta a campo neste sábado (13), às 21h (de Brasília), contra o Bragantino, no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.