Futebol Feminino

Lelê valoriza início da Ferroviária no Brasileirão e espera foco para se manter na parte de cima da tabela

Foto: Divulgão Ferroviária

A Ferroviária da atacante Lelê, começou o Campeonato Brasileiro Feminino com o pé direito nesta temporada. No último domingo (26), a Ferrinha goleou a equipe do Real Ariquemes pelo placar de 8 a 0 e a camisa 30 foi um dos destaques do jogo após marcar um gol e ceder duas assistências. Esta é a quarta vitória das Guerreiras Grenás em cinco rodadas de competição.

Depois da goleada, Lelê exaltou o bom início da Ferroviária no Brasileirão, mas assegurou que o grupo ainda pode evoluir no desempenho para garantir a classificação na primeira etapa do campeonato:

“Acredito que a equipe está indo bem neste início da competição, mas ainda temos muito o que agregar e espero que a gente continue em busca do nosso primeiro objetivo, que é a classificação nesta primeira fase. Quero poder ajudar a minha equipe com mais gols e assistências ao longo
do campeonato”, disse Lelê.

Quer ficar por dentro de tudo que ocorre no Futebol Feminino? Mais informações sobre Seleção Brasileira Feminina você encontra no Esporte News Mundo, através do TwitterFacebook e Instagram.

Lelê foi anunciada como reforço da Ferroviária em dezembro do ano passado. A atleta de 34 anos veio do Internacional, onde foi vice campeã do Brasileirão e teve passagens pelas equipes: Pinheirense-PA, Foz Cataratas-PR, Viana-MA, Internacional-MA, Picos-PI, Rio Preto, XV de Piracicaba, Maccabi Holon-GRE, Changchun Dazhong-CHI, Avaí/Kinderman-SC.

Na titularidade dos cinco jogos oficiais da temporada, Lelê balançou as redes duas vezes e deu duas assistências. Atualmente a Ferroviária ocupa a vice liderança do Brasileirão, tendo somado doze pontos em quatro vitórias e uma derrota (para o Corinthians). As Guerreiras Grenás têm o terceiro melhor ataque da competição (dividem a posição com o Bahia), com 16 gols marcados.

+ Aline Gomes é convocada para disputar a Finalíssima contra a Inglaterra

Lelê ainda reiterou a importância da briga na parte de cima da tabela como parte do objetivo de brigar por títulos:

“Vamos continuar trabalhando forte, pois o importante é conquistarmos a vitória e nos mantermos na parte de cima da tabela. Temos que continuar com nosso foco e trabalho para chegarmos o mais perto das finais, para brigarmos pelo título brasileiro e paulista”, concluiu.

O próximo compromisso da Ferroviária é no domingo (02) na Fonte Luminosa, às 16h, contra o Bahia. As Mulheres de Aço ocupam, no momento, a nona posição na tabela do Brasileirão, com sete pontos conquistados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo