As últimas duas rodadas para o Khimki FC na Russian Premier League podem ser consideradas viradas de chave para equipe no campeonato nacional. Com quatro pontos somados nos últimos dois jogos, o Khimki tem motivos de sobra para comemorar e acreditar numa retomada de resultados positivos. Os quatro pontos nos últimos dois jogos só não alcançaram marcas maiores em relação ao cinco melhores times da liga, formado por Zenit, Rostov, Spartak Moscou, CSKA e Akhmat.
E um dos pilares para tal feito está na defesa. Com apenas dois gols sofridos nos últimos dois jogos, alcançando a média de um por partida, o Khimki FC contou com o brasileiro Léo Andrade nos jogos contra Krylya Sovetov, empate por 0 a 0 fora de casa, e o triunfo sobre o Torpedo Moscou por 4 a 2. Atuando numa linha com três zagueiros, Léo Andrade esteve presente os 90 minutos em ambos os jogos.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok
Contratado pelo clube russo junto ao Marítimo, Léo Andrade está acostumado com a situação de três zagueiros. Como também, no antigo clube, atuou numa linha composta por quatro defensores, jogando como lateral-esquerdo e zagueiro pelo lado esquerdo. Para Léo, o esquema introduzido foi importante para o desenvolvimento do time nos últimos jogos e espera manter o mesmo ritmo nas próximas rodadas.
“A minha preferência é jogar. Gosto de ajudar meus companheiros e fomos felizes nas últimas duas partidas. Esperamos usar os dois últimos jogos como combustível para o restante da temporada, nós encontramos uma forma interessante de jogo e vamos aprimorar dia após dia. A linha com três defensores nos deu mais firmeza, tanto defendendo como atacando e estou apto para jogar da melhor forma para o time.”
No próximo domingo (30), a prova de fogo para o sistema defensivo do Khimki. O time viaja até Moscou, para encarar o Lokomotiv, atualmente na décima posição da Russian Premier League. A bola vai rolar a partir das 13h (horário de Brasília), na RZD Arena.