O Vitória fez a sua estreia pela Copa do Nordeste na tarde deste domingo (4), diante do Altos, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Sem grandes emoções, a partida terminou empatada em 0 x 0. Com o resultado, o Leão da Barra chegou ao seu terceiro jogo consecutivo sem vencer como visitante na temporada.
Após a partida, em entrevista, Léo Condé, técnico do Vitória, criticou o gramado do estádio. Para ele, as condições da grama afetaram o desempenho da equipe rubro-negra no confronto.
“Não transferindo, mas hoje foi fundamental a dificuldade do campo. Os jogadores com muita dificuldade para dominar, para passar. A gente tentou, buscou. Marcamos o adversário em cima e tivemos uma cinco chances claras de gol no jogo. O Muriel foi exigido em apenas um lance. Não foi um jogo vistoso, o campo não proporciona isso. A gente é cobrado por um bom futebol, mas temos que ter as mínimas condições de jogo”, disse o técnico do Vitória.
O treinador também analisou a atuação do Leão da Barra diante das estratégias de jogo adotadas pelo adversário e comentou, de forma sucinta, sobre a possibilidade de classificação na competição regional.
“É um adversário organizado, com um treinador experiente. A gente sabia que ia enfrentar uma equipe bastante organizada e que se fechou bastante para tirar nosso espaço. Além do campo, o adversário nos dificultou muito. A gente lamenta, já que queríamos sair com um resultado positivo. Se a gente conseguir fazer o dever de casa e pontuar fora, vai conseguir a classificação. É importante fazer o dever de casa. Nesse momento, estamos passando por uma turbulência, estamos fazendo muitos jogos longe do Barradão. Quando passar essa sequência de jogos, tenho muita convicção que vamos apresentar um futebol melhor e conquistar os resultados positivos”, afirmou.
Para saber mais sobre o Vitória, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Próximos compromissos do Vitória
A próxima partida do Vitória será, mais uma vez, distante de Salvador. O Leão da Barra encara o Jacobina, na quarta-feira (7), às 19h15 (de Brasília), pela 6ª Campeonato Baiano, no Estádio Municipal José Rocha. Já na Copa do Nordeste, o próximo duelo será no Barradão, diante do ABC, no sábado (10), às 19h (de Brasília).