Vitória

Léo Condé não resiste a início ruim no Brasileirão e é demitido do Vitória

Léo Condé estava à frente do Vitória desde fevereiro de 2023 (Foto: Victor Ferreira | EC Vitória)

Em reunião nesta terça-feira (14), diretoria do clube decidiu encerrar o ciclo do treinador

Foto: Victor Ferreira | EC Vitória

Léo Condé não é mais técnico do Vitória. Em reunião realizada nesta terça-feira (14), a diretoria do clube decidiu encerrar o ciclo do treinador à frente do time. O comandante não resistiu aos resultados ruins da equipe neste início de Brasileirão. Ao todo, o profissional dirigiu o Leão da Barra em 73 jogos, acumulando 36 vitórias, 15 empates e 22 derrotas, sendo campeão da Série B em 2023 e do Campeonato Baiano desta temporada.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O treinador estava à frente do Vitória desde fevereiro de 2023, quando substituiu João Burse. Na reta final do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, Léo Condé não conseguiu evitar as eliminações. Após isso, teve 40 dias para preparar o time, que encaixou e conseguiu subir para a primeira divisão sendo campeão da Série B.

Na atual temporada, o Vitória foi eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste, mas levantou a taça do Campeonato Baiano em cima do Bahia, o que não acontecia desde 2017. Na Copa do Brasil, a equipe perdeu por 1 a 0 para o Botafogo, no Rio de Janeiro, em duelo de ida da  terceira fase, e agora tenta reverter o placar em casa. Já no Brasileirão, nos cinco primeiros jogos, o time acumula quatro derrotas e um empate.

+ Da euforia à apreensão: O início ruim do Vitória na Série A do Brasileirão

No retorno à Série A, o Vitória perdeu para o Palmeiras (1×0), Cruzeiro (3×1), São Paulo (3×1) e Vasco (2×1), além de ter empatado com o Bahia (2×2). Contando o segundo jogo da final do Campeonato Baiano, a equipe não vence há sete partidas.

O último resultado positivo do Vitória foi no dia 31 de março, quando venceu o Bahia por 3 a 2, no duelo de ida da final do Campeonato Baiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo