A primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia marcará o encontro de dois centroavantes brasileiros. Léo, do Ulsan Hyndai, formado nas categorias de base de Corinthians e Santos, e Leandro Damião, do Kawasaki Frontale. O jogo será nesta sexta-feira (15), às 06hs (de brasília), no Larkin Stadium, na Malásia.
As equipes do grupo estão reunidas no país, aonde jogarão todos os jogos desta primeira fase. Assim, a disputa não será no formato tradicional com partidas em casa e fora. Uma zona de isolamento, também chamada de bolha, foi criada na Malásia para evitar viagens internacionais dos clubes e um possível contágio com a Covid-19.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— A nossa expectativa para a Champions Asiática é muito alta. O clube foi campeão da competição em 2020 e se fortaleceu muito para a edição deste ano. Estamos vindo de um momento muito bom, não perdemos desde novembro de 2021 e isso nos dá ainda mais confiança para exercer nosso
trabalho no torneio. Sabemos que enfrentamos uma grande equipe, atual campeã japonesa e que conta com um grande atleta como o Damião, mas também sabemos da nossa força e nossa capacidade — declarou Léo.
Formado na base de Santos e Corinthians entre 2015 e 2017, o centroavante de 24 anos teve passagens pelo futebol japonês, onde se tornou o único jogador na história a ser artilheiro duas vezes seguidas de ligas nacionais, quando atuava por Gainare Tottori e Albirex Niigata, em 2018 e 2019, respectivamente, e pela China, no Shandong Taishan e Hebei. O atleta disputou a primeira partida pelo Ulsan Hyundai no início de março. Desde então, já são quatro gols e uma assistência em oito jogos pela equipe sul-coreana.
O atacante teve participação fundamental na vitória contra o Thai Port, da Tailândia, que classificou o clube para a Champions League Asiática. O Ulsan está em primeiro lugar na Liga da Coreia do Sul, com 23 pontos em nove rodadas.
— Como disse em minha chegada, vim ao Ulsan para reencontrar o meu melhor momento e ajudar a equipe nas disputas das principais competições. Graças aos meus companheiros, pude me adaptar rapidamente e ter um início muito bom por aqui. Espero continuar desta forma e trabalharei para isso — afirmou o atacante.
Além de Ulsan Hyundai e Kawasaki Frontale, o grupo I da Liga dos Campeões da Ásia ainda tem o Johor Darul, atual líder da Liga da Malásia e próximo adversário do time de Léo, no dia 18 de abril, às 11hs (de Brasília). O cabeça de chave do grupo é o Guangzhou Evergrande, oito vezes campeão da Superliga da China nas últimas 10 edições.