Por conta da coleção de desfalques, o zagueiro Léo e o meio-campista Papa Faye viajaram a Curitiba e se juntam ao elenco da Ponte Preta para enfrentar o Paraná, nesta terça-feira, a partir das 19h15, no Estádio Durival de Britto.
O garoto da base fica como única peça da Macaca na defesa entre os suplentes, enquanto o africano é alternativa na frente, além de Guilherme Pato.
Vale pontuar que o técnico João Brigatti não conta com o beque Wellington Carvalho, suspenso em virtude do terceiro cartão amarelo.
LEIA MAIS: Conselho Deliberativo marca reunião para discutir projeto ‘Arena Ponte Preta’
Além disso, Alvinegra não tem disponível os meias Camilo e Vinícius Zanocelo, ambos com problemas musculares e entregues ao Departamento Médico, além do zagueiro Rayan (cirurgia na mandíbula), do meia Luan Dias (lesão no pé) e do atacante Zé Roberto (Covid-19).
“A gente vem de um desgaste grande. É um desgaste de uma sequência de jogos. Nós já sabíamos dessa situação. Só que é assim: o campeonato começo e são jogos em cima de jogos. São sequências de jogos pesadas, viagens e times adversários muito fortes também. Nós temos conseguido superar, mas ninguém lembra que nós viemos de uma paralisação de quatro meses”, declarou Brigatti, em coletiva de imprensa.
‘É, mais uma vez, enaltecer o elenco e a força do nosso grupo. Você, com nove atletas de qualidade, não poder contar para uma partida… isso, em qualquer outra situação, te traz um problema muito grande. Então os jogadores que estão entrando se superam. Muda até um pouco o estilo de jogo que eu quero implantar e estou implantando aqui”, acrescentou o comandante.
TABELA
Na tábua de classificação, a Ponte Preta ocupa o 3º lugar na Série B, com 11 pontos e três vitórias consecutivas.