Após partida muito equilibrada, Léo Pereira marcou aos 50 minutos do segundo tempo para dar a vitória para o Flamengo contra o Botafogo. O clássico teve poucas chances de gols para ambos os lados e uma bola parada acabou sendo o diferencial para o Rubro-Negro. Léo Pereira voltou a ‘salvar’ o Flamengo após ter tido grande atuação contra o Vasco no último domingo, salvando duas bolas ‘em cima da linha’.
Em um primeiro tempo sem grandes chances para os dois times, o Botafogo conseguiu cumprir melhor sua proposta de jogo. O Alvinegro anulou o meio-campo do Rubro-Negro com a escalação de três volantes, impedindo que Arrascaeta e Gerson encontrassem espaços.
Em consequência, o Botafogo apresentou dificuldades para criar jogadas pela região central, com o lateral Hugo e o ponta Luiz Henrique sendo as principais alternativas. Pelo Flamengo, a falta de criatividade irritou a torcida que chegou a gritar “Não eh mole não pra jogar no mengo tem que ter disposição”
Com apenas a troca de Varela por Wesley no intervalo, Tite substituiu De La Cruz por Luiz Araújo, com 15 minutos do segundo tempo. Com isso o time mudou a características com dois pontas, para aproveitar os lados do campo. Também entrou Bruno Henrique na posição de Cebolinha, com 27 minutos.
Após sentir energia do time cair no meia da última etapa, Tiago Nunes fez duas alteração, colocando o meia Eduardo e o atacante Savarino, nos lugares de Danilo Barbosa e Tiquinho Soares. O time ganhou criatividade no meio-campo e velocidade no ataque para tentar ganhar o jogo.
Mesmo com todas as alterações nenhum dos times teve grandes chances de marcar. O Flamengo acabou dominando mais a posse de bola, porém sem muito perigo contra uma defesa do Botafogo que fez jogo quase perfeito.
No apagar das luzes aos 50 minutos, Arrascaeta cobrou um escanteio curto para Ayrton Lucas que encontrou Léo Pereira, de cabeça. O zagueiro que já havia sido crucial no último clássico contra o Vasco na última rodada, decidiu mais um jogo para o Flamengo.