O Red Bull Bragantino faz uma campanha regular no Campeonato Brasileiro e briga para se aproximar da parte de cima da tabela. O Toro Loko ocupa a 12ª posição, com 14 pontos conquistados. Em 10 jogos disputados, são três vitórias, cinco empates e duas derrotas. Números que deixam o Massa Bruta com 46% de aproveitamento na competição nacional.
Aos poucos, o time vai se ajustando e o desempenho coletivo parece estar em um estágio avançado de evolução. Mesmo com vários desfalques, o RB Bragantino tem dificultado a vida de seus rivais brasileiros. O clube de Bragança Paulista possui um bom desempenho como mandante e visitante no Brasileirão.
Para saber tudo sobre Red Bull Bragantino, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!
Outro fator pode estar relacionado aos bons números do time em 2023: a ótima fase individual de alguns de seus principais atletas. É o caso do zagueiro Léo Realpe, que teve dificuldades no início de sua trajetória pelo futebol brasileiro, mas parece estar cada vez mais adaptado ao estilo de jogo proposto por Pedro Caixinha.
No total, o equatoriano participou de 49 jogos e marcou um gol (média de 0,02 por partida). Pelo Brasileirão, Léo Realpe participou de seis jogos, sendo titular em cinco deles. O atleta não marcou gols, mas também não comprometeu defensivamente. Pelo contrário, fez bons jogos e mostrou para comissão técnica que pode ser importante no decorrer do ano.
+ Red Bull Bragantino encara América-MG na semifinal do Brasileirão Feminino A2
Na próxima quinta-feira (22), o Red Bull Bragantino recebe o Flamengo, às 21h30 (horário de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O duelo entre paulistas e cariocas vale muito mias que os três pontos e quem vencer pode dar um salto importante na tabela.