O último domingo (3) representou uma marca importante na carreira do volante Léo Sena. Afinal de contas, pouco mais de dois anos se passaram desde a última atuação do jogador, para que o desejado retorno aos gramados pudesse acontecer. Após início promissor no Goiás, o meio-campistas foi contratado pelo Atlético-MG de ser negociado com o Spezia, da Itália. Porém, enquanto esteve no futebol europeu, o volante teve a sua carreira interrompida. Devido a complicações durante o período em que contraiu Covid-19, o jogador teve na época sequelas ao desenvolver um quadro de miocardite. Simplificando, uma inflamação no coração.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.
No final de semana passado, enfim o grande dia. Léo Sena estreou pelo Loko Plovdiv ao entrar em campo no segundo tempo e, assim, contribuir na goleada por 4 a 0 diante do Krumovgrad, pela oitava rodada do Campeonato Búlgaro. Foram quase 20 minutos dentro de campo, que representaram um verdadeiro marco para a carreira do atleta.
“Depois de dois anos, três meses e 19 dias, voltei a fazer o que mais gosto. Só Deus, minha família e meus amigos sabem o que passei em todo esse período, mas nunca desisti, sempre tive fé. Graças a Deus estou de volta, mais forte, com a cabeça boa e com muita vontade de vencer. Obrigado meu Deus”, publicou em suas redes sociais.
O último jogo oficial de Léo Sena havia acontecido no dia 15 de maio de 2021. Data em que o Spezia goleou o Torino por 4 a 1 pelo Campeonato Italiano.