Fortaleza

Leoas empatam com o Juventude e dão adeus ao sonho do acesso à elite do Brasileirão

Leoas em ação no Alfredo Jaconi. (Foto: João Moura/Fortaleza EC)

Fortaleza empatou em 2 a 2 com o Juventude no Alfredo Jaconi e se despediu do Brasileirão A2 sem o acesso à elite da competição.

(Foto: João Moura/Fortaleza EC)

Na tarde desta quarta-feira (9), Juventude e Fortaleza empataram em 2 a 2 no Alfredo Jaconi. A partida pelo Brasileirão A2 Feminino, que aconteceu em dois dias, por conta das neblinas que tomaram conta do estádio, terminou hoje, com o acesso das Jaconeras a elite do Campeonato Brasileiro, que venceram o primeiro confronto por 1 a 0.

A equipe alviverde, que já tinha a vantagem do primeiro jogo, abriu o placar logo aos 3’ da etapa inicial. Em cobrança de pênalti, Kety bateu no canto direito e deslocou a goleira Renata. Mesmo com o equilíbrio na partida, o Juventude conseguiu ampliar aos 26’. Após cobrança de falta, Thalita teve oportunismo para fazer o segundo da partida.

Mesmo com a adversidade no placar, as Leoas tiveram força para reagir um minuto depois, Piassi achou Natália nas costas da zaga e bateu cruzado para diminuir. O gol de empate, porém, só veio aos 18 minutos da segunda etapa. Bea também bateu no canto direito, goleira de um lado, bola do outro e 2 a 2 no placar.

E aos 26’ minutos do segundo tempo, a partida precisou ser paralisada por conta das fortes neblinas que tomaram conta do Alfredo Jaconi e após longa espera, foi remarcado para a tarde desta quarta.

Com a partida retomada, o Fortaleza tentou buscar o tento que levaria a disputa para os pênaltis, mas sem sucesso. O Juventude levou a melhor no placar agregado e conquistou o acesso à Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Na terceira fase da competição, as Jaconeras enfrentam o Instituto 3B, que se classificou diante do Mixto-MT nos pênaltis.

+ Confira a tabela completa da competição

As Leoas se despedem da competição com quatro vitórias, quatro derrotas e um empate. A artilheira do torneio também pertence a equipe, Bea com 10 gols. O próximo jogo das Tricolores será só em setembro, pelo Campeonato Cearense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo