Geral

Leon Edwards admite que vitória sobre Usman não foi ‘melhor performance’ da carreira

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Uma zebra para entrar para a história do UFC se deu no sábado (20) quando Leon Edwards nocauteou Kamaru Usman na luta principal do UFC 278 para se tornar o novo campeão dos meio-médios da organização.

Depois da luta, muita emoção por conta de uma vitória que muitos acreditavam que não poderia acontecer. Mas, na coletiva, uma certa ‘autocrítica’ do novo dono do cinturão até 77kg sobre sua performance diante do nigeriano, ao qual não vê como ‘uma das melhores.’

LEIA TAMBEM

+ UFC 278: Leon Edwards nocauteia Usman e é campeão dos meio-médios

– Eu sabia que seria uma luta dura, disse isso a semana inteira. Mas eu acredito que, mesmo eu sendo o melhor, não foi a minha melhor performance. Sim, eu nocauteei, mas eu acho que meu corpo não respondeu do jeito que eu gostaria. Não sei foi pela altitude (Salt Lake City tem 1.288m acima do nível do mar) ou não, mas quando estava no vestiário vendo os outros lutarem, eu vi muitos caras ficarem sem gás. Pensei ‘por que todo mundo está ficando cansado?’. Quando eu subi (ao octógono), eu senti isso. Meu corpo não reagia – disse Edwards.

Como campeão, Leon Edwards agora espera pela decisão do UFC sobre qual será sua primeira defesa de cinturão. Mas o inglês já tem uma ideia de qual pode ser tal batalha: uma trilogia contra Usman, que espera que possa ser na Inglaterra.

– Não importa se vai ser a próxima ou não, sei que teremos a revanche. Ele foi campeão por muito tempo, melhor peso-por-peso. E ele acreditou quando disseram a ele isso, mas como eu já disse, o cinturão não pertence a ninguém. Nem a mim, Ninguém fica com o cinturão pelo tempo que ele puder e eu senti que era o meu momento. Foi como deveria ser – comentou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo