Lutas

Leon Edwards ironiza Covington como próximo desafiante no UFC

Leon Edwards contra Kamaru Usman (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)
Divulgação/Twitter Oficial UFC

Após Leon Edwards sair vencedor da luta principal do UFC 286 e ficar com o cinturão dos meio-médios, Dana White já indicou que Colby Covington será o próximo desafiante do inglês pelo título dos 77kg, mas o inglês não se mostrou nada disposto a atender o desejo do patrão.

Na coletiva do evento, realizado em Londres, o campeão da categoria reagiu um tanto quanto com surpresa ao ser informado de que White indicou o ‘Chaos’, que surpreendeu os fãs ao aparecer para se pesar como ‘reserva’ da luta principal depois de quase um ano afastado, para o enfrentar. E deixou claro que é ele quem tem que decidir contra quem será sua próxima defesa de título.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Nem sei por que isso faz sentido. O Colby não luta há um ano e meio. Ele não estava lesionado, ele fez isso porque quis. Eu não entendo como ele conseguiu ter a chance de lutar pelo cinturão enquanto há outros caras da divisão que estão mais ativos, que estão lutando e que não ficaram parados, Como eu já disse, agora eu sou o rei e mereço isso. Sou eu quem decido quem é o próximo – declarou Edwards.

A última luta de Covington no UFC foi ainda em março de 2022, ao derrotar o desafeto Jorge Masvidal. Posteriormente, o polêmico lutador americano viu a rivalidade deixar os ringues e ir para a vida real, quando teria sido agredido pelo ‘Gamebred’ na porta de um restaurante. O caso ainda deve passar por julgamento e, desde a agressão, tem evitado a imprensa até os últimos dias.

O desejo de Leon Edwards é de, ironicamente, ter Masvidal como rival. O inglês alimenta uma rivalidade com o americano desde um evento ocorrido num card anterior do UFC, quando o ‘Gamebred’ desferiu socos no agora campeão dos meio-médios depois de ter derrotado Darren TIll na ocasião. O desejado adversário tem luta marcada para abril, contra Gilbert Durinho no UFC 287.

– Se falarmos de pay-per-view, a luta que mais serviria seria eu contra o Jorge, desde que ele vença o Gilbert. Não entendo como o Colby ficou parado um ano e, de repente, ganha a chance de lutar pelo cinturão enquanto eu tive que lutar 12 vezes para chegar até aqui. Não gosto do Jorge e eu acho que eu tenho direito a essa ‘revanche’. Temos uma história. Se ele vencer, posso pensar nisso e, se ele implorar, quem sabe eu não dê a chance a ele – completou Edwards.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo