Lutas

Leon Edwards diz ‘lamentar’ perda da chance de enfrentar Jorge Masvidal

Leon Edwards contra Kamaru Usman (Foto: Divulgação/Twitter Oficial UFC)
Divulgação/Twitter Oficial UFC

Ao que tudo indica, Colby Covington será o rival ao qual Leon Edwards defenderá mais uma vez o cinturão dos meio-médios do UFC. Mas, na cabeça do inglês, um outro rival poderia ser um possível candidato a enfrentá-lo se houvesse a chance.

Um adversário ao qual o ‘Rocky’ tem uma história um tanto conturbada: Jorge Masvidal. Numa entrevista ao site MMAFighting, o campeão dos 77kg do Ultimate afirmou ‘lamentar’ que não tenha conseguido viabilizar a chance de encarar o ‘Gamebred’ quando ambos tinham uma rivalidade bastante forte.

+ Tyson Fury diz aceitar ‘oferta’ de Dana White, mas impõe condição para lutar contra Jon Jones

– Depois daquela luta dele (Masvidal) contra o Ben Askren, a nossa luta deveria ter sido feita. Essa era a luta que deveriam ter feito, mas só Deus sabe o porque eles não fizeram. Lá no UFC 287 (quando o americano enfrentou e perdeu para Gilbert Durinho), ele já mostrou que estava velho. Ele tem quantos anos? 37, 38? Ele estava lento demais naquela luta, parecia cansado depois do primeiro round, mas nenhum dos dois estava bem, tanto o Jorge como o Gilbert – declarou Edwards.

– Essa era a luta que deveria ser, a que deveria ter sido feita e não foi, a que os fãs queriam e a que todo mundo queria. Por alguma razão, o UFC não quis fazer ou tentou fazer e o Masvidal disse não. Enfim, essa era a luta que eu queria e não consegui – completou o ‘Rocky’.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

A rivalidade entre Leon Edwards e Jorge Masvidal começou com um incidente em Londres, durante um evento do Ultimate em 2019. O ‘Gamebred’ enfrentou e venceu Darren Till naquele card e, enquanto dava entrevista nos bastidores, notou o inglês o provocando e foi tirar satisfação com o ‘Rocky’, distribuindo uma série de socos que ganharam o apelido de ‘three piece with a soda’.

Desde então, rumores e desejos de uma luta reunindo ambos sempre surgiram, mas os dois tomaram lados diferentes na carreira e tal combate nunca se concretizou ou deve se concretizar, já que o ‘Gamebred’ anunciou sua aposentadoria do MMA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo